Paulo Franke

30 abril, 2015

Finalmente livre do ÁLCOOL, que o levou a uma vida miserável.

Presenteie a você mesmo
lendo até o fim a história deste 
homem...
e recomende-a a alguém que
passa pela mesma 
experiência amarga e cruel
que ele passou,
para que tenha a mesma
doce experiência de final feliz
que ele teve.


Com sua mãe e irmãos, no tempo de infância (ele atrás).


Com a mulher que Deus lhe deu...


... e o filho deles.

________________________________________

Leia e recomende:

http://seeupudevocepode.blogspot.com.br/
_________________________

29 abril, 2015

"Amazing Grace": o hino que influenciou o fim do tráfico de escravos.


A propósito do fuzilamento na Indonésia, onde os que morreram cantaram  "Amazing Grace", publico novamente a história fabulosa deste hino que influenciou o fim do tráfico de escravos. Grande história!


26 abril, 2015

Terremoto no NEPAL... me fez lembrar do terremoto do MÉXICO em 1985...


Em 2009 o Exército de Salvação começou sua obra no  Nepal. Que Deus abençoe e proteja o seu pequeno e humilde rebanho naquele país asiático.

Veja o video do ES no Nepal:

https://www.youtube.com/watch?v=nNK28UNCCFM

The Salvation Army por certo mandará pessoal e suprimentos, além de ajudar financeiramente os salvacionistas locais para fazerem algo pelo povo.

Israel ajudando...

http://www.timesofisrael.com/israel-prepares-to-send-emergency-aid-to-nepal-after-massive-quake/

---------------------------------------------------




O Terremoto no México




Quando trabalhamos em New Jersey (Corpo de Perth Amboy nas fotos) fui requisitado a ir ao México e fazer parte da equipe americana do Território Leste que falava espanhol e que atuou diante do terremoto, ocorrido em setembro de 1985, na exata hora em que o relógio abaixo parou... conforme minha experiência abaixo:


"... Tive sede e me destes de beber" (Mateus 25:35)




Sentado entre os escombros, o homem olhava as máquinas retirarem o entulho que restava de um edifício que fora uma maternidade. Em seu olhar perdido havia tristeza e desalento imensos.
Como aquele homem, milhares de outras pessoas aguardavam o resgate de seus mortos após o grande terremoto que, em setembro de 1985, ceifou a vida de mais de vinte mil pessoas na cidade do México e arredores.
Vivíamos nos Estados Unidos naquela época, portanto fui convocado, por falar o idioma espanhol, para fazer parte de uma das muitas equipes de socorro que o Salvation Army enviara ao país vizinho.
Sentindo que a missão que me levara àquele país consistia em mais do que oferecer ajuda material nas cantinas móveis localizadas em diversos pontos da capital mexicana, eu saía às vezes a procurar os sofredores que não vinham a nós. Eles estavam praticamente acampados, por dias a fio, aguardando o reconhecimento de seu ente querido vítima da tragédia que desfigurou a bela cidade. Eram ruínas ao redor e ruínas nos corações.
Chamando-me a atenção aquele homem solitário, aproximei-me e tentei trazer-lhe palavras de consolo em nome de Jesus.
- "O que responderei a eles, como explicarei?" - repetia.
- "O que quer dizer com isso, amigo?" - perguntei-lhe.
- "Meus filhos perguntam-me a todo o momento quando a mãe deles voltará para casa com nosso novo irmãozinho" - respondeu-me apontando para o grande hospital completamente destruído.
Naquele momento, faltando-me palavras diante da extensão e profundidade do sofrimento humano, limitei-me ao simples gesto de colocar o meu braço sobre os seus ombros e fazer uma oração em espanhol em seu favor.
Ele permanceu sentado e eu me retirei. Mais tarde, um colega presenteou-me com a foto que tirara, sem que eu percebesse, no momento em que conversava com aquele pai desesperado. Naturalmente, não sei o que respondeu aos seus filhos, mas vendo a foto lembro-me dele, na certeza de que Deus lhe deu palavras certas para falar aos seus filhinhos em casa. Nem sempre podemos testemunhar de vitórias aparentes e retumbantes em nosso trabalho para o Mestre, mas Ele mesmo nos encoraja a prosseguir, sendo fiéis também nos pequenos gestos feitos em Seu nome.
Precisei voltar à cantina móvel para continuar o humilde trabalho, importantíssimo também no contexto de servir... "Pan? Café con leche? Águal mineral? Quizas un cobertor?"...
"... tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber" (Mateus 25:35). Sim, senti a presença viva de Jesus naquele lugar!

Meditação do meu livro "Edificação Diária"


A maternidade à nossa frente e médicos que lá trabalhavam, certamente aliviados  por não terem estado de plantão quando por ocasião do terremoto.




Com mexicanos e, ao fundo, pilhas de caixões, algo que foi se tornando "normal"... Meu saudoso concunhado Samuel Eliasen, atrás, participou da equipe.



A foto é de faz-de-conta, pois os telefones não estavam em funcionamento, mas a ligação com Deus é indispensável ao fazermos esse tipo de trabalho. Só Ele para nos dar misericórdia, palavra que literalmente significa "ver a miséria alheia com o coração".

_____________________________

25 abril, 2015

ReveR: Fiquei preso em Israel pela erupção do vulcão na Islândia (visita à Islândia).



 A erupção do vulcão Calbuco após mais de quatro décadas nesta quarta-feira (22.04.2015) mudou a cor do céu no sul do Chile. O governo do país decretou estado de exceção em cidades próximas ao vulcão - foi decretado alerta vermelho e determinada a evacuação de povoados no entorno da montanha 
Martin Bernetti/AFP


Meu amigo português, Alberto Serém, trabalhando no Ejército de Salvación do Chile, enviou fotos para o Facebook mostrando a ação salvacionista em mais uma tragédia que abalou o país.



Diante disso, convido os leitores a reverem uma postagem de quando fiquei preso em Israel pela erupção do vulcão da distante Islândia, que parou o tráfego aéreo em grande parte da Europa.


E também da visita, anos mais tarde, ao Museu-Cinema da Islândia, que enfocou a erupção do citado vulcão, e de muitos outros (outros lances da interessante visita à Islândia, procure, colocando a palavra-chave Islândia, no Índice de todos os meus tópicos). 

http://www.paulofranke.blogspot.fi/2013/09/4-islandia-vulcoes-placas-tectonicas.html

^  

22 abril, 2015

Visão física e espiritual... confira os problemas semelhantes.


Algumas pessoas gostam muito de fazer autoanálise, e mesmo testes de personalidade, testes disso e daquilo... Vamos ver se estas mesmas pessoas vão ler esta postagem e "fazer o seu teste" no sentido de visão espiritual...


Visão física e espiritual. Confira os problemas semelhantes.



Para não criar problema com os olhos de ninguém, estou publicando os meus próprios olhos - quando mais jovem - para ilustrar esta postagem. O interessante assunto, que traduzi de um artigo francês do En Avant (revista do Armée du Salut), de artigo virou palestra, de palestra virou pregação e agora vem como postagem no meu blog. Tão antigo é que não guardei o original e, portanto, nem menciono o autor; tão atual é, embora tenha sofrido pelo caminho um ou outro acréscimo, que vale a pena o lermos até o final e diagnosticarmos o nosso problema espiritual. Consideremos, portanto:



A PLESBITIA


O plesbita é a pessoa que só distingue nitidamente as coisas ao longe. Os objetos próximos lhes parecem como que através de um véu. Quano lê o jornal, o coloca na maior distância possível. O plesbita enxerga melhor uma pessoa ao fundo da rua do que aquela com quem fala.


Existe uma plesbitia espiritual, que consiste em enxergar as coisas futuras antes das coisas do presente. O presente não interessa ao indivíduo que o considera sem importância ou valor. A pessoa centraliza a sua vida no futuro. Estão enquadradas aqui certamente as pessoas estudiosas dos últimos acontecimentos, tentando decifrar tudo o que diz respeito ao futuro e atentando a tudo o que surgir trazendo luz ao tempo porvir. É maravilhoso antevermos o céu, e mesmo estudarmos profecias ligadas ao tempo do fim, mas enquanto temos vida precisamos também contribuir para tornarmos nosso mundo melhor, ajudando nosso próximo ou nossa comunidade.



A MIOPIA


O contrário da plesbitia é a miopia. Os míopes vêem claramente o que os rodeia, distinguindo tudo com clareza. Tudo o que está um pouco distante, no entanto, parece-lhes como que envolto em uma névoa.

Há também uma miopia espiritual que consiste em deixar absorver-se pelas tarefas e cuidados do presente. Envolta na rotina da vida, a pessoa jamais para um momento para procurar ver um pouco mais longe do que o presente. Para elas, só há tempo e disposição para o agora. A existência da alma, o que virá após a morte, o dia do julgamento são coisas distantes para o míope espiritual e ele não os consegue ver. Conheço igrejas cujos hinos jamais mencionam o céu, cujos pastores omitem o porvir em suas mensagens. São igrejas que enfatizam a prosperidade material do crente e dos pastores, o grande alvo por servir a Cristo. O que importa é a vida terrena, o dia de hoje, se possível com fartura. Os abusos nesta área têm manchado o Evangelho, como sabemos. É um"outro evangelho" que pouco tem a ver com o do Novo Testamento. Ah! como se faz necessário nos dias de hoje o dom do discernimento de espíritos, nestes tempos em que o engano dos falsos mestres, dos lobos em forma de ovelhas, mais e mais se pronuncia com o final dos tempos.


O ASTIGMATISMO


O astigmatismo é outro problema visual. A pessoa portadora tem uma visão deformada e vê as coisas com os contornos falsos, longe da realidade.

No plano espiritual existem aqueles que nunca vêem as pessoas nem os acontecimentos como eles realmente o são. Ele os deforma, interpretando-os erradamente. De cada dificuldade faz ele uma montanha, "uma tempestade em um copo de água". De uma palavra mal expressa faz ele um drama. o negativismo geralmente é o seu companheiro. Como se já não bastassem os problemas reais, a pessoa com astigmatismo espiritual inventa ainda outros. Sua visão é de contornos falsos, portanto irreal.



A CATARATA


Na catarata o cristalino perde a sua transparência e se torna espesso. A visão se escurece e a cegueira pode tornar-se total.


E as cataratas espirituais? Um pecado, um vício, uma paixão agem da mesma maneira, cegando aos poucos o portador. O sincretismo espiritual (o termo veio da ilha grega de Creta, significando mistura de crenças, ou seja, elementos de uma religião na outra, ou a união delas) é altamente difundido, cegando o portador. Há também batalhões de retrógrados espirituais que perderam a visão espiritual e se afastaram do caminho de Deus, cegos quanto às verdades do Evangelho que viam tão claramente no passado.


CONCLUINDO...


A enfermidade ou o desequilíbrio na visão espiritual gera inquietação e foge a paz, legado de Jesus a quem nEle crê e obedece aos Seus ensinamentos. A pessoa no fundo sabe que perdeu a visão certa, mas procura disfarçar enganando-se que está certa, daí a falta de paz. Não acontece o mesmo com pessoas precisando de óculos ou trocá-los e vai-se enganando de que está enxergando bem?


A rica cidade de Laodicéia, na Ásia Menor, além de ouro, água mineral e de outras riquezas, produzia um colírio famoso. Por esta razão, na carta a essa igreja, em Apocalipse 3:18, há menção à visão espiritual que os cristãos daquela cidade deveriam possuir: "... e colírio para ungires os teus olhos, a fim de que vejas".


A medicina tem, através de cirurgias bem-sucedidas, corrigido ou devolvido a visão a muitos. Óculos tornam a vida de milhões de pessoas mais saudável no sentido visual.


Jesus Cristo, o Oculista dos oculistas, pode fazer milagres nessa área em sua vida espiritual, a fim de que seja dito a seu respeito: "Então novamente lhe pôs as mãos nos olhos e ele, passando a ver claramente, ficou restabelecido e tudo distinguia de modo perfeito" (Marcos 8:25).



20 abril, 2015

Quando subi a "Montanha do Diabo", em BERLIM... Marlene Dietrich etc.


MINHA ÚLTIMA VIAGEM A B-E-R-L-I-M... A AVENTURA DE SUBIR A 
SINISTRA "MONTANHA DO DIABO", FORMADA DOS DESTROCOS DA
 CIDADE APÓS A GUERRA... MUSEU E SEPULTURA DE MARLENE 
DIETRICH... ETC.

18 abril, 2015

A Família que Escapou do Genocídio... ADHONEP



BEM-VINDOS, CAROS LEITORES, A VER OU REVER ESTA POSTAGEM, AGORA POR OCASIÃO DO CENTENÁRIO DO GENOCÍDIO ARMÉNIO...
 
 

--------------------

Links:
 
 

15 abril, 2015

Anne Frank... 70 anos da liberação de Bergen-Belsen


15 de abril... hoje faz 70 anos da liberação do Campo de Concentração de Bergen-Belsen por tropas americanas e canadenses. Nesse campo, na Alemanha, morreram Anne Frank e sua irmã Margot.
Tive o privilégio e a honra de visitá-lo, em memória dos que lá morreram.




14 abril, 2015

Visitando o último lar de CHARLIE CHAPLIN


Bem-vindos a ReveR:

10 abril, 2015

Visita ao grandioso museu, o Museu do TITANIC, em Belfast, Irlanda do Norte.



http://paulofranke.blogspot.fi/2014/09/6-visita-ao-museu-do-titanic-em-belfast.html



E, no mesmo tema, o Salvation Army e o TITANIC:

http://paulofranke.blogspot.fi/2009/05/o-exercito-de-salvacao-e-o-titanic.html

Procurando no "Índice de todos os meus tópicos", encontrará sobre o Titanic outras tantas postagens interessantes.

07 abril, 2015

Vamos dar uma chegadinha em POMPÉIA, destruída pelo Vesúvio?