Só entenderemos devidamente Israel, seu patriotismo fervoroso e seu anseio por sobrevivência em meio a nações inimigas - que o faz investir fortunas em sua defesa - se tivermos visitado um campo de concentração ou mesmo um museu completo como o Yad Vashem, é a minha opinião. Entristeço-me ao saber de alguns cristãos, que carregam uma Bíblia, constituída de Antigo e Novo Testamentos, que não simpatizam com a nação. Não emprego aqui a palavra antisemita, pois não creio que um cristão, herdeiro da fé que nos foi dada através dos judeus, possa assim ser chamado, uma contradição gritante! Aplaudo o cristão que ama Israel e ora por Jerusalém, como aconselha a Escritura Sagrada. No mês de setembro há a Festa dos Tabernáculos em Israel, e fiquei feliz em saber que os países que mais enviam representantes para essa grande festa são, em primeiro lugar o Brasil e em segundo a Finlândia, país onde vivemos há 13 anos..
A fim de rever ou
ver pela primeira vez as postagens (idem de minha visita à Fábrica-Museu de Oskar Schindler, na Cracóvia, Polônia), copie o link abaixo e cole na sua barra de endereços:
http://paulofranke.blogspot.fi/2010/05/iv-israel-yad-vashemsepultura-oskar.html
http://paulofranke.blogspot.fi/2010/10/6-visita-fabrica-museu-de-oscar.html
http://paulofranke.blogspot.fi/2010/10/6-visita-fabrica-museu-de-oscar.html
Eliezer Santana Martins Bezerra:
ResponderExcluirPaulo, obrigado pelos seus artigos, é como se estivéssemos juntos visitando, tamanha a perfeição e emoção nos seus relatos. Imagino como o seu coração ficou apertado visitando este lugar onde a nossa história nos envergonha, porém este Anjo Oskar Schindler pode fazer a diferença.abraço
Como sempre, algo impressionante e triste de se aceitar. Mas, instrutivo no ato do não esquecimento para não vermos erros NOVAMENTE, sendo cometido!
ResponderExcluirGrande post e sempre muito emocional!
Grande aBRaço e parabéns!
Para ser um verdadeiro cristão, antes tem que ser judeu!
ResponderExcluir