Páginas

11 junho, 2026

COPA DO MUNDO 2026

Primeira Parte - Meus Selos de Copas do Mundo

Segunda Parte - Futebol diversos

Terceira Parte - acrescentando postagens ao longo da Copa...

ooooooooooo


Ainda que esteja postando sobre futebol - e como editor do jornal  salvacionista tendo publicado diversos artigos extraindo li
ções espirituais sobre o assunto -  esclareço que somente assisto a Copas do Mundo. Ultimamente, no entanto, ao visitar meu filho e sua família no Brasil, tenho-os acompanhado em algumas partidas e observado as torcidas entusiasmadas, coisa totalmente nova para mim, mesmo sem torcer para time nenhum, o que herdei de meu saudoso pai. Sem críticar os amantes de futebol, entretanto, digo:

 Feliz Copa do Mundo 2026,

claro, de preferência com vitória do Brasil!

ooooooooooo

Primeira Parte

Quem pensa que selo ficou perdido no passado está ligeiramente enganado. Mesmo na era digital, os selos ainda têm muito valor e são disputados por colecionadores ao redor do mundo. Os relacionados à Copa do Mundo estão entre os mais procurados pelos filatelistas. A pedido da reportagem do R7, os Correios enviaram os selos disponíveis em seus arquivos. As imagens foram criadas pelos designers do Departamento de Filatelia e Produtos dos Correios. O selo mais antigo do acervo dos Correios relembra a primeira Copa no Brasil. Apesar do Maracanazzo, a imagem de 1950 tem grande valor histórico tanto para brasileiros, quanto para uruguaios. Os Mundiais do Chile e do México também têm lugar de destaque — a seleção brasileira conquistou o bi em 1962 e o tricampeonato em 1970. André Avelar, do R7

https://esportes.r7.com/futebol/copa-do-mundo-2014/fotos/selos-contam-historias-das-copas-confira-as-imagens-28102013/

oooooooooooo

11 julho, 2010

ReveR

Copas do Mundo - meus SELOS comemorativos (1)







ooooooooooooooo

Segunda Parte

Futebol diversos














Quem se lembra?


A caixa de lápis de cores Futebol, usada no meu curso primário, no início dos anos 50. Made in São Carlos, SP, e mostrando que já naquele tempo futebol era "preferência nacional". 

ooooooooooooo
Estádios que conheci pelo mundo

https://paulofranke.blogspot.com/2014/06/3-copa-estadios-que-conheci-pelo-mundo.html

ooooooooooooo

Copa do Mundo 1958


A Federação Sueca promoveu nesta terça-feira (14.08.12) o encontro entre os finalistas do confronto Brasil x Suécia que decidiu a Copa do Mundo de 1958. Os ex-jogadores se reuniram no mesmo Estádio Råsunda, palco daquele jogo histórico, no dia 29 de junho.
Pelé, Zito, Pepe e Mazzola, os brasileiros presentes, vestiram a camisa da Seleção Sueca. Foram abraçados de maneira emocionada pelos adversários de 1958. (Wikipedia)


O Fotbollstadion Råsunda, em Estocolmo, foi aberto em 1937 e fechado este ano de 2012. Em novembro p.p. começou a demolição do histórico estádio onde o Brasil jogou e ganhou a primeira Copa do Mundo, em 1958. Em agosto houve a partida final naquele estádio, que reuniu jogadores do Brasil e da Suécia, com o resultado de 3x0 para o Brasil. 

ooooooooooooo


Bragantino 1 x Mirasol 0

Red Bull




Outra partida debaixo de chuva...

oooooooooooooo


Com meu filho e família fui ao majestoso estádio do Palmeiras assistir ao Palmeiras x Grêmio,
com vitória do Palmeiras. Totalmente por fora, vesti uma camisa azul, que tive que trocar por observação de meu filho.



Valeu ver tanta vibração!

oooooooooooooooooo

Terceira Parte

Acrescentando posts ao longo da Copa...


Estádio do México



Os estádios da Copa do Mundo:

https://www.youtube.com/watch?v=XNAKyAJmpAU


Sou admirador do menino David Dumitrescu, um fenomenal pianista rumeno!! Procure ouvi-lo e será também seu admirador!

'
 Primeiro jogo no Estádio MetLife, em Nova Jersey, estado americano onde já vivemos em 1985/6.


Letra do Hino à Bandeira Nacional 
Letra: Olavo Bilac
 
Salve lindo pendão da esperança! 
Salve símbolo augusto da paz! 
Tua nobre presença à lembrança 
A grandeza da Pátria nos traz. 

... pendão da esperança... 1 x 1

--------------

Não nesta Copa, mas quando animais invadiram
o campo de futebol:

https://www.youtube.com/watch?v=_YPdLDYqQJ4

-----------------


Senegal pisando no gramado contra a Franca, remeteu-me ao ano de 1973, quando fui pela primeira vez à Europa, pela Lufthansa, quando pisei no solo de Senegal, na escala africana, depois Frankfurt, indo para Paris.

----------------


Descendente de portugueses, e tendo trabalhado em Lisboa em 1978, torci  por ele na sua primeira partida.

------------------


------------


--------------



Novamente, parabéns Canadá pela Niagara de gols!

-----------------


---------------


Na foto minha, cangurus no campo... pena que näo saltaram o suficiente e deu 2x0 para os Estados Unidos!

------------------


3 Brasil - 0 Haiti

------------

Quando fui redator do "Brado de Guerra - contra todo o mal" - 1982,  ano de Copa do Mundo.

------------------


Eu, que me lembre, a de 1958 e outras a cada 4 anos até esta de 1986 que o amigo desconhecido postou.

-------------------------


------------


oooooooooooo

L I N K

Todas as minhas viagens em uma só postagem

All my travels in just one post

https://paulofranke.blogspot.com/2025/05/todas-as-minhas-viagens-em-uma-so.html

oooooooooooo

Atualizando as visualizações do meu blog:

  • Updating the visualizations of my blog:

  • 1,782.142  - 22 de junho de 2026
Se aprecia meu blog - obrigado! -
  •  não hesite em passá-lo adiante
    a um amigo ou conhecido
    que esteja próximo ou distante.

  • https://paulofranke.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário