"Enquanto tantos brasileiros estão rompendo a manhã exaustos - e culpados, quem sabe - da noite de folia, Cat Stevens, "o de antes..." canta suavemente Morning has broken (O romper da manhã), música folclórica do País de Gales, com letra de Eleanor Farjeon (1881-1965).
A bela música é um hino de adoração ao Deus que criou aquela primeira manhã... No idioma sueco na letra está inserido o versículo "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos... renovam-se a cada manhã" (Lamentações 3:22).
http://www.youtube.com/watch?v=e0TInLOJuUM&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=U5sSEkZ86ts&NR=1
Após ou enquanto a escuta, amplie a tradução em português, abaixo:
____________________________________________________
L i n k s
Dean Martin, o famoso ator e cantor, antes-e-depois:
http://paulofranke.blogspot.com/2009/02/dean-martin-alcool-carnaval.html
Oi Paulo,
ResponderExcluirQto tempo não visitava seu blog, sempre tão reflexivo...
Essa canção é linda e profunda, devemos agradecer sempre pela misericórdia divina em nos dar a cada dia oportunidade de crescimento espiritual, afinal, viver em um mundo povoado por mesquinhas satisfações (como dizia Nietzche), disputas, pessoas sem o menor senso de justiça divina e que sempre cobiçam a vida do próximo não é nada fácil, mas aí é que reside a capacidade de cada um de aceitar apenas o que é seu por direito divino e melhorar a cada dia para não ser apenas mais uma ovelha de Orwell.
Chibukim, Shavuá Tov p/vc e sua família da amiga virtual.
Deborah Sabat
Obrigado, Dvorah, pelo bom comentário!
ResponderExcluirVoltei ao Orkut... adicione-me, pois não encontro você. aBRaco!
Olá querido Paulo, esta música é uma poesia ao amor.
ResponderExcluirAdorei ...
Obrigada por compartilhar,
Beijos e Sucessos.