Páginas
▼
04 outubro, 2012
REVER: O "amém" em alto-mar!
Às vezes, quando a noite me cerca e também a solidão, gosto de ler o Salmo 23 - não apenas por sua qualidade bela e serena, mas por fazer-me recordar a experiência tranquilizante de um jovem americano, da Marinha, durante a Segunda Guerra Mundial. Ele operava o telégrafo de um navio em alto-mar e, certa noite, sentindo-se só em sua silenciosa cabine de rádio, também leu o Salmo 23 e foi ajudado pelo mesmo. De repente, ocorreu-lhe que poderia haver outros operadores de telégrafo sentindo-se sós e desanimados e resolveu enviar-lhes o salmo através do oceano. Ao terminar de enviar a última palavra, recebeu 16 respostas dizendo-lhe: "Amém"!
Extraído de um antigo "Guideposts", mas que me fez lembrar o atual Facebook, pois às vezes tão logo enviamos algo que toca alguém a pessoa já clica um Curti/Like.
Aproveite para ler, ou reler se for o caso, a postagem "A palavra amém e seu forte significado":
http://paulofranke.blogspot.fi/2007/12/palavra-amm-e-seu-forte-significado.html
Singela postagem meu amigo realmente este Salmo e MARAVILHOSO.
ResponderExcluirÉ um refúgio nas horas incertas pra muitas pessoas.
Que maravilhóso conto Paulo!
ResponderExcluirNão são poucos os que são abençoados com esse Salmo que, de tão conhecido, recitamos automaticamente sempre que nos deparamos diante dos "leões diários" pelo menos é o que eu faço e recomendo...realmente é um refrigério para nossa alma quando em conflito!
Amém amigo, fui muito abençoada!