Paulo Franke

03 janeiro, 2013

JOHN WAYNE por trás de conhecido hino cristão...


It is no secret what God can do...














Stuart Hamblen foi um cantor popular, compositor, ator, poeta e radialista dos anos 1930 a 1950. Apareceu em filmes com os famosos cowboys Roy Rogers, Gene Autry e John Wayne. Alguns o chamaram de o principal cantor de músicas de cowboy.

Embora Stuart fosse conhecido como quem gostava muito de beber e de levar uma vida frívola, fora no passado filho de um pastor metodista. Quando Billy Graham foi a Los Angeles, em 1949, para o que pode ser considerada uma histórica cruzada evangelística, Stuart o convidou para participar de seu programa de radio. Graham, por sua vez, convidou-o para a cruzada e ele aceitou. 
Stuart mais tarde contatou Graham no hotel e pediu para que conversassem e o resultado foi que Stuart entregou sua vida a Cristo.  Assim, a conversão de uma figura pública naquela cruzada foi muito comentada.


Certa vez, encontrando John Wayne em uma rua de Hollywood, o ator quis saber mais a respeito dos rumores de que havia mudado de vida. Stuart contou-lhe que não era segredo o que Deus fizera por ele, acrescentando que poderia fazer o mesmo por John Wayne. O famoso ator comentou que suas palavras soavam como uma melodia e sugeriu que a escrevesse. Stuart aceitou o conselho de John e escreveu It is no secret what God can do (Não é segredo o que Deus pode fazer). A melodia-hino tornou-se o mais conhecido de seus hits. 


Depois de sua conversão, Hamblen anunciou que devotaria seu tempo a servir a Cristo e iniciou um novo programa radiofônico chamado "A Igreja dos Cowboys no Ar". Restaurado pelo poder de Jesus Cristo do vício que o dominara, Hamblen enfrentou confrontação com alguns patrocinadores quando se recusou a fazer comerciais de bebidas alcoólicas em seu programa.



O corinho, conhecido em muitas igrejas, teve a tradução de suas estrofes pelo poeta salvacionista, Bruno Behrendt. Traduzido para dezenas de idiomas, Deus tem usado "o corinho sugerido a Stuart Hamblen pelo ator John Wayne" para levar muitas pessoas à conversão e a um viver vitorioso em Jesus Cristo.

__________________________________

Cole os links abaixo na sua barra de enderecos para escutá-los:

Escute-o cantado por Stuart Hamblen
http://www.youtube.com/watch?v=IHIaEKYDxWQ
... por Elvis Presley,
http://www.youtube.com/watch?v=mPL7Rmyu3Xg
... e pelos Heritage Singers
http://www.youtube.com/watch?v=bqx0ldA8UUE

_______________________________________________

2 Comments:

  • Linda e verídica história caro amigo Paulo!
    Parabéns por reproduzi-la aqui...
    Edificou a minha vida, e com certeza a de muitos outros!
    Deus seja louvado!
    Um abraço de seus amigos de sempre,
    ÉDISON E TELMA.

    By Blogger ÉDISON E TELMA, at sábado, janeiro 05, 2013 8:45:00 PM  

  • Que lindo amigo, é muito bom quando a gente fica sabendo das homenagens aos nossos amados ídolos. Que lindo Hino cantado pelo Elvis, acabei de ouvir, eu fiquei muito emocionada lendo a história que contou sobre o Stuart Hamblen... Parabéns amigo por sempre dividir estas preciosidades com seus amigos. Beijos

    By Blogger siby13, at sexta-feira, março 28, 2014 1:10:00 AM  

Postar um comentário

<< Home