Paulo Franke

03 abril, 2021

2 Desenho VIP ANGELA MARIA que conheci


O dia quando eu fiz a famosa cantora Ângela Maria lembrar-se de seu passado de filha de pastor evangélico e cantora de um coral batista...

Mas, antes, para os mais novos, quem foi Ângela Maria?

Um dos grandes nomes da música brasileira, Angela Maria teve uma carreira longínqua: foram 65 anos ininterruptos de gravações e apresentações. A cantora também colecionou recordes ao longo da vida: milhares de discos vendidos, mais de 50 canções no topo das paradas, centenas de troféus e mais de 250 capas de revistas, 
Também é uma das cantoras brasileiras que mais venderam discos, cerca de 60 milhões de discos. Foi apreciada por uma legião de fãns e por famosos como Getúlio Vargas,  Louis Armstrong, Carmen Miranda, Edit Piaf etc.

Como a conheci?

Na década de 50 era comum artistas do cinema ou do rádio brasileiros fazerem turnês pelo Brasil. E muitos foram até Pelotas-RS, minha cidade e se apresentavam em um cinema não muito longe de onde morávamos. Ângela Maria, a Rainha do Rádio de 1954, como dezenas de outros nos atraíram para conhecê-los.

Mas a maior lembranca da mencionada cantora foi quando em 1970 eu fazia o trabalho de evangelizacão, que consistia em distribuir nosso jornal "Brado de Guerra-contra todo o mal" em bares e restaurantes. 

Meu setor era o bairro do Bixiga, em S.Paulo, e, entrando em uma fina churrascaria percebi uma grande mesa com muitos convidados da aniversariante, que reconheci ser Ângela Maria... Imediatamente, dois homens vieram barrar minha entrada ao local, quando a cantora chamou-me "Moço, eu quero o seu jorna!" E abriu sua bolsa e fez a sua oferta para a obra do Exército de Salvação, deixando seus convidados boquiabertos... e eu vitorioso! Nunca me esqueci do que relato aqui.

Para maiores informações sobre a cantora, falecida em  2018, consulte a Wikipédia.