Paulo Franke

03 outubro, 2021

DOM. - Revendo o programa "O Louvor da Salvação"



Neste sábado, 02/10/2021 ocupei-me durante horas com algo inédito, que me trouxe algum cansaço, mas inspiração e até emoção.

Tudo começou quando, conversando com um jovem amigo brasileiro, ele comentou que seu saudoso pai gostava muito do programa radiofônico que levamos ao ar nos anos 90, quando o Coronel David H. Gruer (foto) era o Chefe Nacional. Seu pai inclusive pregara em um dos programas, mas ele sentia muito o fato de que a respectiva fita cassete de alguma forma sumira e ele não mais a possuía.

O Coronel David H. Gruer era procedente do Canadá e recebeu uma grande doação que tornou possível não só levar ao ar um programa radiofônico pela RTM (Rádio Transmundial) para todo o Brasil - e por outras emissoras locais - como montar um estúdio no Quartel Nacional em São Paulo.

Fui o escolhido por ele para produzir e apresentar o programa, o que fiz juntamente com minha esposa Anneli. Na mesa de som, Adonias Souza Jr, expert no assunto, atuou de forma esplêndida ao gravar o programa semanalmente.




Tenho até hoje em uma estante da nossa sala aqui na Finlândia as mais de 100 cópias do programa "O Louvor da Salvação", como o nomeei. Mas, por um lapso, não mencionei na capinha da respectiva K7 o nome do pregador de cada programa, sempre um colega salvacionista. 

Arregaçei as mangas e encarei de frente o desafio que consistia em ouvir cada programa para anotar o nome de seu pregador, o que me levou longas horas, ainda mais pelo "toca-fitas" pequeno e precário que ainda  possuo.

O que aconteceu foi que, à medida que escutava os programas fui sendo grandemente abençoado ao lembrar-me dos colegas oficiais (pastores) e cadetes (seminaristas) da época que participaram, sendo que quatro deles já foram "promovidos à glória", isto é, já faleceram, sendo eles Gradys Hofer, Teruo Takehisa, Vilma Gonçalves e Paulo Swartele Rodrigues.



Findada a árdua tarefa, parte de minha mala será de fitas cassetes para presentear aos colegas pregadores quando for ao Congresso Nacional do Centenário do Exército de Salvação no final do próximo ano, se Deus quiser. E como não poderia deixar de ser, entregando a k7 ao amigo inicialmene mencionado para ouvir a voz de seu saudoso pai.

Ao filho de Gladys Hofer, o amigo Keny, que mora na Suíça, enviarei pelos correios a respectiva k7 onde sua mãe prega nos lados a e b da mesma e ele se encarregará de digitalizá-la e enviar aos seus irmãos, mencionando inclusive que fará seu pai escutá-la no Lar de Idosos onde reside. 

Agradeço ao Senhor pela gratificante experiência que tive de levar um programa radiofônico evangélico ao ar cujos frutos certamente serão vistos na eternidade. Amém.

____________________________

Para saber mais a respeito, e ver outras fotos, acesse

 http://paulofranke.blogspot.com/2012/07/o-programa-radiofonico-que-levei-ao-ar.html

Escute um dos programas, "Três tragédias marítimas"

https://www.youtube.com/watch?v=sCR5cy858v8


______________________________________

Amanhã...

Desenhos que fiz de amigos de "olhos puxados"

_______________________________________________


2 Comments:

  • Paulo!
    Li o teu comentário e mais uma vez fiquei contente com o teu trabalho que conforme descrevestes foi árduo; mas será de muita utilidade, principalmente a todos aqueles poderão desfrutar de uma cópia do seu trabalho desenvolvido num passado renoto...
    Quem guarda sempre tem...;
    já dizia o antigo ditado popular...
    Outrora fosse assim com as fotos do Seu DARCY, teu saudoso Pai; que eu sei que era quase impossível pelo volume; mas hoje teríamos muita história para contar...
    Abraços!
    Jesus Rottmann.

    By Blogger jmvr, at domingo, outubro 03, 2021 7:59:00 AM  

  • Paulo!
    Li o comentário, o que me fez lembrar de uma época maravilhosa e de boas lembranças que tenho do exército de salvação, e digo que Deis nos surpreende e nos presenteia inesperadamente de forma maravilhosa.Será um prazer e um privilégio poder ouvir minha mãe pregar novamente,manter viva a sua memória e ter um vislumbre de um de seus momentos, lembro-me com muito carinho. Uma vez quando eu era ainda criança e minha mãe recebeu uma promoção que esperava por anos no estado e teve que decidir entre carreira pública e oficialato ela disse reunida conosco em família:
    - Eu sei que estou onde deveria estar,porque alguem que recebe um chamado jamais será feliz fora da vontade de Deus!

    By Blogger Marco Antonio Izzo, at domingo, outubro 03, 2021 1:30:00 PM  

Postar um comentário

<< Home