Paulo Franke

02 fevereiro, 2023

ReveR - 5a-feira 02.02.2023 - O Exército de Salvacão no mundo - Fatos e fotos

Em 1973, participei da 77a sessão do ICO (Colégio Internacional de Oficiais), em Londres, sendo o diretor o Com. Albert Mingay e a vice-diretora, Coronel Eva Burrows; no centro da foto, o então General sueco Erik Wickberg. Estou na última fila no centro.
E novamente uma história que não canso de contar, envolvendo um chefe salvacionista e um famoso diretor de cinema:

 

Albert Mingay foi o Chefe Territorial do Sul da Austrália no tempo em que o filme "A horal final" (On the beach) foi filmado, exatamente em Melbourne, onde ficava a sede do The Salvation Army. Certo dia Mingay recebeu no seu escritório o diretor Stanley Kramer, que sondava a possibilidade de usar salvacionistas e músicos genuínos nas cenas finais de "A hora Final. Mingay aprovou. Tendo sido convidado para assistir ao ensaio dessas cenas, lá estava com seus soldados. Então ele fez uma sugestão ao diretor... colocar sobre o grupo de salvacionistas uma faixa com os dizeres "Ainda há tempo irmão", o que surtiria um efeito impactante à cena final. Stanley Kramer aprovou e a faixa foi preparada e afixada sobre os salvacionistas.

Durante o curso em Londres, a cada noite um delegado contava sua história, de como se convertera e de como se tornara salvacionista. Chegando a minha vez, contei a minha história.  Assim que voltei ao meu lugar, o Comissário Albert Mingay levantou-se e contou o episódio da visita do diretor Stanley Kramer ao seu escritório.

E A faixa "Ainda há tempo, irmão", que tanto tocara naquela tarde de domingo ao jovem sem direção quanto ao caminho a seguir (eu), emocionou o diretor do Colégio e a todos os presentes. Quando Deus quer falar-nos Ele utiliza um filme, um diretor de cinema, uma faixa e quem e o que quiser. Aconteceu comigo!





Um dia, enquanto fazia um estágio no departamnto editorial do Quartel em Melbourne, o fotógrafo soube de minha história e falou-me: "Ponha o seu quépe e venha comigo!" Caminhamos poucos quarteirões e logo estávamos no exato local onde as cenas finais do filme foram tomadas, a Biblioteca Pública. Ai eu fui o "artista", posando para diversas fotos. Logo, foi publicado o meu testemunho no jornal salvacionista.




Presenteie a você mesmo assistindo a este filme... 

Antigo? Quisera que fosse, pois queira Deus que sua história 
não se repita em nossos dias...

¤ ¤ ¤ ¤ ¤

The last but not the least.

1



Já traduzi para o português muitas músicas, mas não me lembro de chorar enquanto traduzia... o que aconteceu com esta...

No youtube.com 
procure por:

I come to you in prayer - The International Staff Songsters The Salvation Army.

2

ReveR - O melhor que já li sobre o início do Exército de Salvação


3



Netinha Judith conheceu o Quartel Internacional em Londres antes do que eu.


¤ ¤ ¤ ¤ ¤

Você gostaria de ler sermões antigos de oficiais que já não estão mais conosco?
Luiz Corrêa Mello, Sidney Barros Campos, David Hämäläinen, Riitta Eliasen, Oswaldo Campos e outros mais?

Acesse este blog:

https://paulofranke-sermoesantigos.blogspot.com

Leia este:


¤ ¤ ¤ ¤ ¤

Próximo "ReveR":

Rostos de amigos que desenhei - Reconhece-os?

¤ ¤ ¤ ¤ ¤

Se você gostou desta postagem, recomende-a!

¤ ¤ ¤ ¤ ¤