Major Dionísia - "Até a manhã da ressurreição!"
"Até a manhã da ressurreição!" ...assim se despediam os cristãos primitivos de seus mortos.
Nas coleções do jornal, que possuo encadernadas, procurei e conferi: cobri os dois anos em que eles foram cadetes, desde a reunião de boas-vindas que tiveram como, na foto abaixo, a reunião de comissionamento (formatura), no penúltimo número do jornal sob minha responsabilidade, antes de Anneli e eu sermos transferidos para o Território da Finlândia, no final de 1999. Dionísia foi a escolhida pela diretora do Colégio, a hoje Cel. Verônica Jung Danielson para escrever o artigo abaixo.
Aqueles que vivem no edifício salvacionista têm seus encontros nas reuniões (cultos) ou então... no elevador do prédio de 11 andares! E assim foi conosco. E a cada vez que encontrava a Cadete Dionísia impressionavam-me seu largo sorriso e sua simpatia contagiante!
Mas o Congresso do Centenário do Exército no Brasil, em 2022, enfim nos reaproximou e eis-me em uma foto junto com os colegas e amigos.
Na foto dos oficiais presentes ao abençoado e histórico Congresso, para localizar-nos melhor, Dionísia e Romário estão "debaixo da letra E" e eu "debaixo do C cedilha" do nome de nossa amada igreja/organização.
E então soube que a simpática colega e amiga adoecera, orei por ela e procurava saber notícias... até que fui surpreendido com a sua "promoção à glória" (termo usado pelos salvacionistas para os que morrem)...
Escrever em sua homenagem, ninguém melhor do que o colega Romário, a quem deixo meu abraço e oração por consolação do Espírito Santo, extensiva ao Bennett e demais familiares:
"Dionísia era antes de tudo uma filha amorosa e exemplar, uma esposa rara como Provérbios 31, uma mãe em um milhão, e uma avó babona como ninguém! Além de tudo ela era pastora e amiga, companheira incansável, aquela que corria atrás das ovelhas e se dedicava com uma energia e alegria sem fim; quem a conheceu, sabia tamanha sua disposição a servir a Deus, ao reino e ao próximo, a como ela honrava esses primeiros dois mandamentos! Servia com a alegria que não tinha fim e uma disposição que poucos possuíam! Ela deixa um legado sem fim, principalmente para aqueles que puderam fazer parte da sua vida. Vai deixar uma marca na igreja de Cristo e ser lembrada pelo amor e alegria. Hoje repousa ao lado de Deus, Aquele a Quem ela amou e honrou até o final."
------------------------------------------------
Quando pedi a eles a foto de casamento, prontamente me enviaram (ver link para "baú de fotografias") . E esta foto me faz associar ao cântico de nosso Cancioneiro, sobre a bíblica ceia das bodas do Cordeiro, que espero seja cantado vibrantemente nos Corpos salvacionistas atuais, como o foi no passado:
Cântico 444
L i n k s
Você quer rir, talvez derramar uma lágrima, sentir saudade de um tempo que não volta mais, louvar a Deus pelo passado etc. ? Então acesse meu blog de fotos salvacionistas antigas:
https://paulofranke-baudefotografias.blogspot.com/
----------------------------------
Atualizando as visualizações do meu blog:
Updating the visualizations of my blog:
1.601.421 - 12 de agosto de 2025
Se aprecia meu blog - obrigado! -
não hesite em passá-lo adiante
a um amigo ou conhecido
que esteja próximo ou distante!
-----------------------------------------------------------
Próxima postagem,
A segunda General mulher do ES/SA, Eva Burrows
----------------------------------
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home