Paulo Franke

06 junho, 2015

4. São Paulo & Amigos - Corpo Central de São Paulo


Pelas cercanias da "Dubai" paulistana...


Até o estacionamento do shopping center Bourbon, perto do Palmeiras, é bonito e moderno!



Neste shopping, o único hipermercado gaúcho Zaffari em São Paulo.


Diante disso, mereceu duas fotos!!


O bonito interior com artístico teto em madeira.


Made in Pelotas, encontrei lá o gostoso arroz plantado no meu chão.



Delícia pura... dobradinha, que na Finlândia não se encontra (cá comigo, talvez como ingrediente das salsichas...)

                                                       

------------------------------


Assisti, na noite anterior à minha viagem de volta, a reunião no Corpo Central, na Liberdade.



O ES no Brasil tinha somente 2 anos quando o Corpo Central foi fundado, inicialmente como Corpo do Braz.


O salão de reuniões reformado... as mesmas fortes cadeiras.


O convidado daquela noite foi o major Ebeneser, que pregou uma mensagem forte e honesta e ao que me consta muito oportuna.


Paul - Paulo - Paula... Os atuais oficiais dirigentes estão sendo transferidos para o Corpo de Woodgreen, que me fez lembrar dos comissários Abadie, que se aposentaram naquele lugar, perto de Londres, onde os visitei em 1973. Irei visitar o casal Knight também?


Os comissários Paulo e Yoshiko Rangel, ex-chefes nacionais, são membros ativos no Corpo Central.


Com Lygia e Ednaldo, o primeiro-sargento do Corpo. A filha Ester à esquerda, mas o filho Davi está cursando o seminário Palavra da Vida, em Atibaia-SP.



Com Claudia, Carlos Ivan e seus dois filhinhos.


No Café Gramado, algumas vezes visitado, com Mirian, que pertenceu ao Corpo Central quando Carl e Mary Eliasen eram os oficiais dirigentes, na década de 50. (Ao fundo um artista da Globo)


Conheci adolescentes as gêmeas Bete e Arlete (Mello), quando seus pais eram divisionais no Rio de Janeiro quando lá trabalhei em 1968 e 69.

___________________

The last but not the least:

O Corpo Central de São Paulo fez história também na minha vida... Nele tive a minha reunião de boas-vindas como cadete (seminarista), em 1964, idem o meu comissionamento (formatura) em 1966; nele nos casamos em 1973; nosso filho foi alistado soldado neste Corpo na década de 90; idem sua esposa; a dedicacão a Deus de nosso netinho Lukas aconteceu também no Central.

__________________

Próxima postagem:



Fui visitar com a amiga Yara Mattos - que desde menina até o seu ingresso no Colégio de Cadetes pertenceu ao Corpo Central - o antigo Quartel Territorial na Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 1515, no bairro da Bela Vista.

Veja fotos do interior do casarão restaurado no post seguinte.

__________________

2 Comments:

  • Realmente Sampa está linda! Orgulho-me dela, pena a enorme diferença social! Nada do que vemos na megalópole cidade, parte central e no seu entorno é visto na periferia. Mas ... não é assim na grande maioria das cidades no mundo todo?
    Quantos momentos e bençãos recebidas no Central que foi palco desde a minha infância, da minha conversão, formatura, casamento, dedicação dos meus filhos etc...etc...
    Esse encontro no "Café Gramado" me proporcionou momentos felizes com você e minha amada amiga e colega do Central Mirian Fonseca. Até "tietamos" o ator da Globo Ailton Graça que tomava um café ali mesmo e que gentilmente aceitou ser fotografado conosco! Foram realmente muito agradáveis aqueles momentos!

    By Blogger Yara, at sábado, junho 06, 2015 11:17:00 PM  

  • Concordo, Yara!
    Minha estada em São Paulo foi de bêncão e alegria a cada passo.
    Isto também gracas aos amigos, a quem rever foi um dos meus motivos alcancados.
    Pf

    By Blogger paulofranke, at domingo, junho 07, 2015 12:51:00 AM  

Postar um comentário

<< Home