Paulo Franke

06 julho, 2021

VIP - Cantora Carmen Silva, que conheci



 Carmen Silva (1945-2016) foi uma cantora e compositora brasileira conhecida pelos fãs como "A Pérola Negra".

Numa fase de sua vida, divorciada e morando sozinha, sentia-se triste e cheia de ansiedade. Como seus filhos moravam nos Estados Unidos, onde estudavam e trabalhavam há alguns anos, viajou para lá a fim de passar uma temporada com eles.  Foi nessa ocasião que passou a frequentar cultos evangélicos na igreja que seus filhos frequentavam. Convertendo-se, foi batizada nas águas e voltou ao Brasil decidida a cantar somente músicas em louvor a Deus.

Como a conheci?

Eu estava em um shopping-center muito bonito em São Miguel, ilha dos Açores. Por ser permitido fumar no shopping, fiquei aborrecido  com a fumaça carregada no ambiente. Vendo, com os olhos ardendo, umas pessoas por perto, queixei-me a elas e, para surpresa minha, uma delas era um pastor que eu conhecia de Fall River-MA, quando lá moramos e trabalhamos no Salvation Army. Ele apresentou-me Carmen Silva, que estava em campanha em  uma igreja evangélica  da ilha. Conversamos muito tomando um café no shopping e à noite fui ao culto onde Carmen cantou e pregou. Na ocasião, quando também fui convidado a dar meu testemunho, ela presenteou-me com seus três CDs, o do meio autografado. Carmen convidou-me para ir com eles no dia seguinte 
 a uma cidade da ilha onde haveria um culto especial, mas como eu viajaria de volta à Finlândia não aceitei o convite. Hoje tenho pena de não ter tirado uma foto com tal VIP, que faleceu em 2016 causando-me tristeza e ao mesmo tempo gratidão a Deus por tê-la conhecido.


Escute-a cantando "Segura na mão de Deus":

https://www.youtube.com/watch?v=FvTSPcjXEqo


___________________

A continuar o ReveR VIP...

 _______________________________