Paulo Franke

10 setembro, 2021

SEXTA-FEIRA - Sermão antigo de um colega . Riitta (Hämäläinen) Eliasen

 


Tema - A imagem de Deus perdida e encontrada.




A IMAGEM DE DEUS


PERDIDA E ENCONTRADA.


Nós acreditamos que há somente um Deus, criador e preservador de todas as coisas. Cremos que Ele nos criou. Portanto, este mesmo Deus nos tem criado e todos temos o mesmo valor perante Ele.


Nós estamos acostumados a considerar que todas as pessoas não têm o mesmo valor neste mundo. Esquecemo-nos muitas vezes desta verdade e permanece a idéia de que as pessoas têm valores diferentes.


Quando Pedro compreendeu que ele havia entendido errado a pergunta, ele disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; pelo contrário, em qualquer nação, aquele que o teme e faz o que é justo lhe é aceitável. (Atos 10:34-35)


Deus tem criado todas as pessoas e cada uma delas é valiosa. Deus tem dado a todas este valor, sem fazer distinção entre uma e outra. Tudo o que Deus tem criado é bom e valioso.


Que valor tem então uma pessoa? Sabemos portanto que não somos "baratos"... não foi mediante cousas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados... mas pelo precioso sangue (1 Pedro 1:18-19). A pessoa é mais preciosa do que prata ou ouro no mundo. Seu valor é o do sangue de Jesus.


Esta graça de Jesus é também associada ao fato de que ela é criada à imagem de Deus. No princípio disse Deus: Façamos o homem à nossa semelhança (Gênesis 1:26).


Se isto é verdade, por que é tão difícil ver a semelhança divina nas criaturas? Podemos ver a imagem de Deus no nosso próximo? Ver a semelhança de Deus em nós próprios? Pode ser difícil ver a imagem de Deus nas pessoas, mas cremos que Sua imagem está em todos nós. É difícil ver a imagem de Deus em nós porque está imagem está embaçada. A imagem de Deus tem sido destruída por causa do pecado. Todos pecaram e carecem da glória de Deus. (Romanos 3:23). Temos, portanto, pecado e Sua imagem não é nítida em nós.


Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o perdido. (Lucas 19:10). Nós cremos que a imagem de Deus pode ser recriada em nós. A clara imagem que desapareceu pode ser reencontrada. Pode ser pelos méritos de Jesus. NEle vemos como é Deus; Jesus disse: Quem me vê a mim vê o Pai. (João 14:9) A imagem de Deus é vista no rosto de Cristo.


É possível que a imagem de Deus possa ser vista também em nós? Nós temos a possibilidade de ver a glória de Deus... E todos nós com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito. (2 Coríntios 3:18)


Se olhamos para Jesus somos transformados. Se fizermos isto seremos transformados à mesma glória. Aquilo que vemos repetidamente nos transforma. A imagem que vemos no jornal e pela TV causam uma impressão em nós e o que vemos pode nos transformar.

Quão frequentemente você vê Jesus? Não nos tornaremos como Jesus se não olharmos para Ele suficiente e continuamente. Precisamos olhar para Jesus para saber como Ele é. Quando olhamos de fato para Jesus somos transformados e a imagem de Deus é vista com mais clareza em nós.




Traduzido do Krigsropet (The War Cry) em idioma sueco por PMF.

1 Comments:

  • Bom dia Paulo:
    Li o Sermão por ti traduzido para o português e originalmente escrito pela minha prezada e saudosa colega de infância,aqui em Pelotas - Riitta Hämäläinen Eliasen.
    Muito obrigado.
    Abraços.
    Jesus Rottmann.

    By Blogger jmvr, at sexta-feira, setembro 10, 2021 5:25:00 AM  

Postar um comentário

<< Home