Para cinéfilos: "Alguns filmes com finais (in)-felizes!!"
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Doutor Jivago (Doctor Jivago)
Sinopse
Baseado no romance de Boris Pasternak, Dr. Jivago é um médico e poeta que inicialmente apoia a revolução Russa, mas, aos poucos, se desilude com o socialismo e se divide entre dois amores: a esposa Tania e a bela plebeia Lara.
Omar Shariff apaixona-se por Julie Christie em
"Doutor Zivago", embora casado com Geraldine Chaplin (seu
primeiro papel no cinema).
Algo relacionado
sem querer de Geraldine e ela me corrigiu:
"Eu sou Victoria e minha irmã é Geraldine!"
bigode de brincadeira.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
O Diário de Anne Frank (The Diary of Anne Frank)
Na Holanda ocupada pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial, o comerciante Kraler abriga duas famílias de judeus em seu sótão. A jovem Anne Frank mantém um diário da vida cotidiana dos Franks e dos Van Daans, narrando a ameaça nazista bem como a dinâmica familiar. Um romance com Peter Van Daan causa ciúmes entre Anne e sua irmã, Margot. Anos depois de as duas famílias terem sido capturadas, Otto Frank volta ao sótão e acha o diário de sua filha.
"O Diário de Anne Frank" (1959), com Millie Perkins como
Anne Frank, o melhor filme que considero sobre ela. Acima, a cena final, quando descobertos são levados a diferentes campos de concentracão nazistas.
Algo relacionado
na Alemanha. Estou junto à sepultura simbólica de Anne e
de sua irmã Margot, simbólica somente, pois ambas
foram enterradas em valas comuns.
Quando a atriz judia Shelley Winter ganhou um Oscar por seu papel como Sra.Van Daan no filme citado, prometeu ao sobrevivente pai de Anne Frank que quando morresse doaria sua estatueta ao Museu Anne Frank, em Amsterdam. Sua promessa foi cumprida e, ao visitar o Museu pela segunda vez, fotografei o Oscar presenteado.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
O menino do pijama listrado (The boy in the striped pajamas)
Durante a Segunda Guerra Mundial, Bruno, um garoto de oito anos, e sua família saem de Berlim para residir próximo a um campo de concentração, onde seu pai acaba de se tornar comandante. Infeliz e solitário, ele vagueia fora de sua casa e certo dia encontra Shmuel, um menino judeu de sua idade. Embora a cerca de arame farpado do campo os separem, os meninos começam uma amizade proibida.
Cena final...
"O Menino do Pijama Listrado", com os meninos Asa Butterfield e Jack Scanlon, um dos filmes com final mais impactante e trágico a que tenho assistido na vida. Recomendo, mas esteja preparado para a cena final!
Algo relacionado
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Próxima postagem:
Filmes com finais felizes!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Se você achou esta postagem relevante, recomende-a!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home