Paulo Franke

22 fevereiro, 2023

ReveR - 4a feira, 22.02.23 - Assuntos variados - De tudo um pouco.

Reprisando somente este poema de... Cinzas.


¤ ¤ ¤ ¤ ¤


Pecas de marcenaria que nosso filho Aaron fez 
na escola quando moramos em Åland. Conosco, algumas 
sendo usadas, outras enfeitando, autras ainda
na estante da saudade...



Colecionar postais é uma das minhas muitas colecões. Herdados os de meu saudoso pai, então, a caixa onde os guardo é muito pesada. E de vez em quando os vejo e leio as mensagens do tempo de "mandar postal"... São a maioria de parentes que há muito já partiram... suas letras lembradas, tão familiares que chega a quase dar um nó na garganta.... C'est la vie...


¤ ¤ ¤ ¤ ¤


Minha primeira visita ao Museu Anne Frank



*********


Minha segunda visita ao Museu Anne Frank

Paulo Franke: 8. AMSTERDAM - visita ao Museu ANNE FRANK (2a parte)


*********



Em cartaz em algum lugar do mundo, "O Diário de Anne Frank".

Paulo Franke: Em cartaz em algum lugar do mundo: O DIÁRIO DE ANNE FRANK

*******



Casa onde nasceu e casas onde morou Anne Frank...

Paulo Franke: Casas onde viveu ANNE FRANK... "Stolpersteine"... e sua "Última Morada"...

***********


Postais comprados no local.

"A pena de Anne Frank foi mais poderosa

do que a espada de Hitler."

*******

Um video do Museu em Amsterdam

Inside Anne Frank House - YouTube

*******

Diversos posts meus sobre Anne Frank

Paulo Franke: março 2020

¤ ¤ ¤ ¤ ¤


BEN HUR



Detentor de 11 Oscars da Academia de Cinema no ano de 1960, o filme "Ben-Hur" foi o mais premiado da história do cinema até então, o que não deixa de ser surpreendente em se tratando de uma história que tem como fundo outra história, a de Jesus Cristo. Acrescentando-se a essas ainda uma outra história, a de como o livro - no qual o filme é baseado - chegou a ser escrito, constataremos a mão de Deus atuando para o Seu propósito.

Lewis Wallace, engenheiro militar e escritor americano, era conhecido como um homem ateu. Certa vez, viajando de trem com um grande amigo, comentavam a respeito da quantidade de torres de igrejas que havia na cidade de Saint Louis, capital do Missouri, acrescentando que não podiam entender como tanta gente culta acreditava nas Escrituras.
Naquele momento, o amigo sugeriu-lhe que escrevesse um livro provando ao mundo que Jesus Cristo nunca existiu e que tampouco Deus tenha inspirado os os autores dos Evangelhos ou dos outros livros do Novo Testamento. Tal livro por certo o tornaria célebre e derrubaria o "mito" de que Jesus é o Salvador do mundo.
Concordando com o amigo, Lewis revelou o plano à sua esposa, membro fiel da Igreja Metodista, que muito se entristeceu, passando a orar com mais insistência pelo marido desde aquele instante.
Durante mais dois anos, Lewis coletou dados e pesquisou a vida de Jesus em diversas bibliotecas dos Estados Unidos. Finalmente, encontrou-se em uma situacão bem difícil. Disse ele: "Comecei a escrever um livro para provar que Jesus Cristo nunca existiu e quando me dei conta estava provando que Ele de fato existiu. Tal conviccão tornou-se em mim certeza absoluta. Ao estudar Seu caráter, não tive mais dúvidas ser o Filho de Deus, e assim abri totalmente o meu coracão a Ele!"
Quando declarou à esposa que havia abracado a fé, os dois ajoelharam-se e agradeceram a Deus pela revelacão de Seu Filho e por Sua misericórdia.
O livro, que é uma apologia das lutas do cristianismo primitivo, foi escrito em 1880 e transformado por duas vezes em filme de grande sucesso.

Transcrito de "O Estandarte Cristão".


¤ ¤ ¤ ¤ ¤

¤ ¤ ¤ ¤ ¤

The last but not the least

A partir de hoje, daqui  da Finlândia, para aquecer meu coracão, a saudade me manda postar fotos dos queridos amigos que encontrei nas minhas férias no Brasil, iniciando, naturalmente, com meu filho e sua família...



¤ ¤ ¤ ¤ ¤

ReveR de amanhã

O Exército de Salvacão no mundo - Fatos e fotos

¤ ¤ ¤ ¤ ¤

Se você gostou desta postagem, recomende-a!

¤ ¤ ¤ ¤ ¤