Paulo Franke

30 junho, 2023

6af e sábado, 30.06-01.07.23 - Assuntos Variados - Curiosidades



Mais Titanic?
Não, isto é uma projecão numa grande parede do navio que me levou 
no cruzeiro aos Páíses do Prata. Os passageiros podem
ser fotografados diante dela.

Quem bebe Nescafé é uma pessoa culta? Prática, sim, pois 

kulta em finlandês quer dizer ouro!


Quem se lembra do BRUT?


Comprei um novo...


... embora não me incomodava o souvenir de Israel
partido, pois Jesus "partiu" o pão.


Uma casinha para proteger os passageiros da VARIG
em Pelotas, no final dos anos 20.



Alabastro do Egito e de Efeso.


Ninho de cegonha na Armênia.




Um forno da era vitoriana na nossa praca.


Quem herdará e usará agora o colar e brincos que o presidente Getúlio
Vargas, em nome dos brasileiros, deu de presente a ela
quando foi coroada e, por gostar tanto, usava-os muito ?!


Altar da Sinagoga Portuguesa em Amsterdam, 
feito com jacarandá do Brasil. 


Foto que chamo "profética"... eu no calor de 
Campos-RJ, vestido à la finlandês...

"Sentado à mesa de um vagão-restaurante, notou Einstein que não poderia ler o menu porque se esquecera dos óculos. Assim, pediu a outro passageiro que o fizesse, mas esse respondeu-lhe: 'Sinto muito, mas eu também não sei ler.'"


Interessante demais!!
E pouca gente sabe disto!


"Se tiverdes fé como um grão de mostarda.."

(Lucas 17.6)



___________________

 Amanhã:

2 meditacões de meu livro "Edificacão Diária"

___________________

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home