Paulo Franke

13 junho, 2023

veR - 3a.f. 13.06.23 - Assuntos Variados - Moedas e Cédulas

AV = Assuntos Variados


Postagem para Numismáticos


Esta minha moeda é rara mesmo!




Olimpíadas de Munique... leia:

Massacre de Munique – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)



Elizabeth II




Moedas européias antigas
___________


Cédulas brasileiras antigas

Quem se lembra delas estarem no seu bolso 
ou na sua carteira?









Meu salário quando comecei a trabalhar em 1960.
A propósito, meu pai achou que eu deveria participar pagando
uma conta da família... escolheu que eu deveria pagar a
conta mensal mais barata ,,, a do acougue!! E como bons gaúchos,
comíamos carne todos os dias!

Nota:
Herdei de meu saudoso pai - de quem herdei também o hábito de
fazer colecões - uma caixa de ferro pesada com suas moedas, 
algumas antiquíssimas. Um neto me pediu e eu dei a ele... hoje 
está no porão um tanto inacessível. Licão aprendida; quando
um neto me pede algo, respondo afirmativamente, acrescentando:
"é teu, quando o avô morrer!"


___________________________  



Euros


Moedas de Euro na União Européia,
em uma face, todas iguais; na outra face, 
algo típico de cada país da UE.

________________________


Cédulas estrangeiras




****************************

ReveR de amanhã:

De tudo um pouco...

**********************

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home