Paulo Franke

09 agosto, 2023

09/10.08.23 - O que gente VIP me falou ao encontrá-las...!

 

FOTOGRAFIA DO DIA


Gente VIP que conheci...

No link abaixo, conto como se deu o encontro, 

desde a vê-los passar somente a bater um rápido papo.

http://paulofranke.blogspot.com/2021/02/rever-gente-vip-que-encontrei-ao-longo.html

**********************************

Agora, apelando para a minha - felizmente - boa memória,

veio-me a ideia de fazer um complemento a esta postagem,

contando o que alguns me disseram... Para identificá-los devidamente,

 veja o desenho que fiz de cada um, a foto ou ainda o link acima. 

Esclareco que a maioria desses VIPs, não todos,  encontrei 

ao distribuir nosso jornal "Brado de Guerra" em restaurantes, um 

procedimento salvacionista semanal de antigamente. 

Então, vamos lá conferir, mas antes estas fotos históricas...



Gustaf Cederström: Die Heilsarmee (1886). Kate Booth, filha de William Booth, pregando em um bar de Paris, após entregar o "En Avant" (The War Cry/Brado de Guerra) em francês.


O VIP  Albert Camus, que gostava do Exército de Salvacão (Armée du Salut), certamente disse palavras bondosas a quem deu ou vendeu o nosso jornal (foto) a ele,
um escritor, filósofo, romancista, dramaturgo, jornalista e ensaísta franco-argelino. Ele também atuou como jornalista militante envolvido na Resistência Francesa,

___________________


Victoria Chaplin

na loja Stockman e no Teatro Savoy,  em Helsinki

Quando a chamei de Geraldine, corrigiu-me: "Geraldine é a minha irmã!".  Quando, após o show circense,  a arrumadeira do teatro falou-lhe que "um velho quer falar com você", ao ver-me nos bastidores, exclamou: "Mas você não é velho!"  (isso há tipo 20 anos...)

Político Anatoly Sharansky

em Jerusalém

"Sim, posso dar o meu autógrafo!" E escreveu aos amigos de Israel no Brasil.

Ângela Maria

em uma churrascaria de São Paulo

quando seus convidados queriam expulsar-me dali

"Venha cá, moco, eu quero o seu jornal!"

(ela foi evangélica no passado)

Hebe Camargo

Porto Alegre

"Admiro muito o Exército de Salvacão pelo que vocês fazem!"

***************************

Pichinguinha

em um bar do centro do Rio de Janeiro

Nada "carinhoso", gritou comigo: "Sai pra lá!"

Músico Sivuca

a bordo de um avião

"Então sua filha é pianista?"

Primeira-Ministra Indira Gandhi

Monumento dos Pracinhas - Rio

Só me olhou profundamente, talvez achando que eu era um indiano.

Jogador gaúcho Branco

Helsinki

"Mas como as garotas finlandesas são bonitas!" 

Atriz gaúcha Maria Della Costa

Pelotas - na firma onde eu trabalhava.

"Sinto muito, não vou levar o tapete, muito caro!"

Humorista Jô Soares,

parando seu carro em São Paulo

"Sabe onde fica a rua  'tal e tal' ?


 
Carmen Silva, cantora famosa que depois de converter-se
 tornou-se 
cantora gospel

Ilha dos Açores

"Eu gostaria muito que você viesse ao culto festivo amanhã!"

Rabino Henry Sobel

São Paulo

"Você leu muito bem em inglês!"

Cantora Nora Ney

Cine Avenida - Pelotas

Dirigindo-se à minha prima "Como as criancas gaúchas são bonitas!"

Carlos Alberto e Yoná Magalhães

em um restaurante no Leblon - Rio

"Aqui está a nossa colaboracão!" (a cada sábado)

Cantora Adelaide Chiozzo

do Rio de Janeiro

"Mande um grande beijo para o Paulo por se lembrar de mim!", a um amigo nosso do Facebook

Ator Anselmo Duarte

em um bar de SPaulo

Um largo sorriso quando lhe falei que minha irmã era sua fã e que tinha uma foto autografada dele.

Ator Cláudio Marzzo

em um bar de Ipanemas

Visivelmente incomodado com a minha presenca...

James Stewart e Ricardo Montalban

Rose Parade - Pasadena-CA

Só os vi desfilar

Cantor Robbie Williams

Glasgow - Escócia

Só o vi abanando para os fãs (não eu!)

______________

E mencionando somente dois chefes mundias do ES/SA.

General Eva Burrows

Oslo - Noruega

"Paulo tem um testemunho ligado à Austrália, minha terra."

General John Larsson

 em São Paulo - Musical Espírito

"Parabéns pelo seu bom desempenho como o apóstolo Pedro!"

e em Helsinki

"O meu sueco bom?" quando elogiei o seu claro sueco.


**********************

Nota:

Sobre o "Brado de Guerra" vendido nos restaurantes...

- foi um dos passos que me fez ingressar no ES quando um oficial me ofereceu um exemplar em um bar estilo alemão, chamado Bavária.

- fui editor e redator deste jornal, atualmente uma revista chamada RUMO no Brasil.

***********************

Próxima

11/12,08,23 

  Vê se te achas nesta "agulha no palheiro" destas fotos 

(Post tamanho GG)


'***********************

Se você curtiu o que leu,

recomende a leitura!

https://paulofranke.blogspot.com


************************



1 Comments:

  • Adorei, lembrar a novela que vi quando pequena com a Iona Magalhães e Carlos Alberto, "A Ponte dos Suspiros " . Os desenhos deles me reportou ao passado

    By Anonymous Anônimo, at quinta-feira, agosto 10, 2023 3:16:00 PM  

Postar um comentário

<< Home