Paulo Franke

07 setembro, 2009

O telefone... Disque, quando...


O Telefone
#
Pronto, desliguei! Mas por que terá telefonado?
Ah! Sim, Senhor... eu já me lembro.
#
É que falei demais e bem pouco escutei.
#
Perdão, Senhor, recitei um monólogo e não dialoguei.
Impus minha opinião e não troquei idéias.
Por não ter escutado, eu não aprendi.
Por não ter escutado, nada levei comigo.
Por não ter escutado, não compartilhei.
#
Perdão, Senhor, eu estava em comunicação
E agora estamos cortados.
#
Michel Quoist - "Poemas para Rezar"

Orelhão de 15m na cidade de Itu-SP, foto cortesia de um amigo que lá reside.


Foto que tirei no Universal Studios, telefone do filme "O incrível homem que encolheu".


Telefone - que funciona - da coleção "Spirit of St.Louis", presente de minha mulher e filhas.

Um judeuzinho ortodoxo ao telefone.
.
# # #
.

N ú m e r o s # d e # E m e r g ê n c i a


Quando se sentir triste.................................... chame João 14

Quando se sentir em perigo iminente........... chame Salmo 91

Quando se sentir pecador .............................. chame Salmo 51

Quando sentir pessoas falhando................... chame Salmo 27

Quando sentir que Deus está longe............... chame Salmo 139

Quando sentir a fé fraquejando..................... chame Hebreus 11

Quando se sentir com medo................... ....... chame Salmo 23

Quando se sentir preocupado............... chame Mateus 8:19-34

Quando se sentir ferido pelas críticas........... chame 1 Coríntios 13

Quando se sentir desanimado............... chame Romanos 8:31-39

Quando sentir falta de paz...............chame Mateus 11:25-30

Quando sentir temor ao viajar....................... chame Salmo 121

Quando se sentir deprimido........................... chame Salmo 27

Quando se sentir desiludido com pessoas..... chame João 15:12-27

Quando sentir a esperança falhando............. chame Salmo 126

Quando sentir que a justiça é falha............... chame Salmo 19

Quando se sentir sem frutos na vida............ chame João 15

Quando sentir sem saber como agir............. chame Romanos 12

Quando sentir temor da morte..................... chame João 14:1-3

# # # # # #

"BUSCAI O SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR,

INVOCAI-O ENQUANTO ESTÁ PERTO"

(Isaías 55:6)

2 Comments:

Postar um comentário

<< Home