Paulo Franke

06 dezembro, 2012

06/12/12 - Morre O.Niemeyer / Dia da Independência da Finlândia



Morre Oscar Niemeyer, e a BBC noticia a respeito a cada hora no dia de hoje. Tendo vivido dois anos em Brasilia-DF, na L2, Asa Sul, em 1971-72, sempre admirei a sua obra arquitetônica que me cercava, a própria capital.  Na foto, a Igreja de Dom Bosco, cujo interior é um dos mais belos que vi no mundo. 
Quando fui à Inglaterra pela primeira vez, em 1973, certo dia foi ao Colégio Internacional para Oficiais (ICO) Joy Webb, que iniciou o Grupo Joy Strings. Joy se fez acompanhar de Wycliffe Noble, o baterista do famoso grupo. No final da apresentacão, enquanto tomávamos chá, Wycliffe, sabendo que eu era do Brasil, veio cumprimentar-me e compartilhar seu sonho como arquiteto: visitar Brasília e conhecer a cidade, devido à sua grande admiracão por Oscar Niemeyer. 


Hoje é comemorado o Dia da Independência da Finlândia, país de minha esposa Anneli, onde vivemos há 13 anos. O video abaixo, excelente para quem gosta de música-animais-paisagens, é minha homenagem a este grande país. A música de fundo é a "Finlandia", de Jean Sibelius, que homenagearei em uma postagem a ser publicada no dia de amanhã, Dia de Sibelius. 
Bem-vindos!

http://www.youtube.com/watch?v=F5zg_af9b8c

(Se não conseguir ouvir ao clicar, copie-e e cole-o na sua barra de enderecos)


2 Comments:


  • Cristina Chamorro:

    Adorei este video. Vao passando os anos e a gente se torna melancólica. Ver estas imagens me lembram muito a minha avo paterna, que era finlandesa.

    By Blogger paulofranke, at quinta-feira, dezembro 06, 2012 2:37:00 PM  

  • Jean Sibelius, fenomenal... como sempre!
    Não canso de me deslumbrar diante da natureza, emocionante!
    Oscar Niemeyer, pelo menos alguém que, como brasileiro, nos orgulha com seu trabalho ímpar e que o levou também para alguns lugares no mundo.
    Parabéns aos filândeses pelo seu dia!

    By Blogger Yara, at quinta-feira, dezembro 06, 2012 3:45:00 PM  

Postar um comentário

<< Home