Paulo Franke

14 agosto, 2014

Morre ROBIN WILLIAMS aos 63 anos...



1951 - 2014

No consultório médico


É uma perfeita ilusão imaginar que certas pessoas que passam a vida a soltar gargalhadas e a divertir os outros gozam de uma alegria perfeita. Risadas altas e piadas são muitas vezes o invólucro que esconde a tristeza que devora os corações de muitas delas.


Certo homem foi consultar-se com um médico. Queixou-se de uma melancolia por tal forma angustiosa que sua vida ia-se tornando rapidamente insuportável.


O médico examinou-o cuidadosamente e concluiu que não tinha enfermidade nenhuma e de nada precisava senão de algum divertimento.


"Leia qualquer livro de histórias engraçadas". Será que esse não seria uma forma de melhorar?" O homem sacudiu a cabeça negativamente como que pondo em dúvida a receita do médico. "Bem, então vou dar-lhe outra receita: vá a tal teatro que verá que sua tristeza desaparecerá com o que assistir!" Outra negativa da parte do homem, que parecia já ter experimentado tudo o que o médico lhe sugeria.


"Nesse caso," disse-lhe por fim o médico, "resta um só meio que poderá ajudá-lo a livrar-se dessa melancolia. Se falhar, fico com meus recursos esgotados. Mas não há de falhar, tenho certeza."


- "Que meio será esse, doutor?"


"Vá ouvir e ver o notável palhaço que chegou há dias com o circo e que está atraindo multidões. Você há de sair do circo completamente curado!"

 "Ah! doutor!" exclamou o pobre homem com sua voz cheia de angústia, 
"aquele palhaço sou eu!"

(autor desconhecido)


____________________

Quando soube da morte de Robin Williams, lembrei-me de publicar a meditação abaixo, da autoria de minha esposa Anneli, do livro que escrevemos, indicado abaixo:



Leia outras meditações do livro agora online:

www.paulofranke-edificacaodiária.blogspot.com


_______________

L I N K

 Michael Jackson... James Dean... Natalie Wood

1 Comments:

  • Esta vida de morar aqui e acolá fez-me desfazer da colecão que tinha uns 30cm de altura. Estava em Åland, de língua sueca, portanto a quem daria "gibis" em português? Então, assim como os pesados livros de Monteiro Lobato, lamentei mas joguei na lareira... no aliviar a bagagem - cara no sentido de apreciada e de preco mesmo - de volta ao Brasil.
    Dono do blog

    By Blogger paulofranke, at sábado, agosto 16, 2014 7:18:00 PM  

Postar um comentário

<< Home