Paulo Franke

09 setembro, 2020

1a parte/1st part: Países que já visitei/ Countries that I already visited.


Introducão/Introduction

Meu sonho na adolescência era ser piloto, por duas razões... pelo amor a aviões e porque queria conhecer muitos países. /My dream as a teenager was to be a pilot, for two reasons... I loved airplanes and because I wanted to visit many countries.

Quando ingressei no Exército de Salvacão, entreguei o meu sonho para Deus, entendendo que jamais seria um piloto e jamais conheceria muitos países. /When I entered The Salvation Army, I gave my dream to God, understanding that I never would be a pilot and never would visit many countries. 

A Biblia, no entanto, diz: "Agrada-te do Senhor e ele satisfará os desejos do teu coracão" (Salmo 37:4) /The Bible, nevertheless, says: "Take delight in the Lord, and he will give you your heart's desires" (Psalm 37:4).

Exatamente isto aconteceu comigo, pelo que louvo ao Senhor... /Exactly this has happened to me, the reason why I praise the Lord. 

Este post, em três partes, mostrará fotos minhas em cada país que visitei por enquanto. /This post, in three parts, will show photos in every country I've visited so far. 

Apertem os cintos... / Fasten seat belt...

__________________________________










Alemanha (Germany) - 1973 - 2001 - 2013 - 
Berlim, Berlim,Bremer, ruínas da Gestapo, 
Sepultura simbólica das irmãs
no campo de concentracão de Bergen-Belsen
































Armênia (Armenia) - 2019 ... Monte Ararat





































Argentina (Argentina) - 1978 - 1988 -2014



























Austria (Austria) - 2001 - 2008 - 2014 

































Austrália (Australia) - 1982  

































Bahamas  (Bahamas) - 1977











































Bélgica (Belgium) - 2001 - 2013... Bruges,,, Antwerp















































Canadá (Canada) - 1982

































Dinamarca (Denmark) - 2001-2003-2008-2014




















Egito (Egypt) -2008




































Espanha (Spain) 2003 - 2004 - 2012 (Madrid, Barcelona, 
Costa del Sol, Tenerife, Mallorca, Valdemossa)









































Eslováquia (Slovakia) - 2014















Estônia - 2000 - 2003 - 2008 - 2014










___________________________________________


Finlândia (Finland) - 1973 - de 1990
a 1994 e de 1999 a 2020.









































Para ver fotos da cidade onde vivemos,
acesse meu blog e procure

Hämeenlinna - onde vivemos - no verão
no outono/ no inverno / na primavera.

To see photos of the city where we live
access my blog in

Hämeenlinna - where we live - in the
summer/autumn /winter/ spring
------------------------------------

C O N T I N U A... To be continued





Marcadores:

3 Comments:

  • Por que Fernão Dias Leme como "souvenir" na Bélgica?
    Segundo uma historiadora de nossa família, descendemos dele por parte, no caso de minha avó paterna. Tenho o livro respectivo.
    O Dono do blog

    By Blogger paulofranke, at sexta-feira, setembro 11, 2020 2:00:00 PM  

  • Grande amigo Paulo Franke.
    Mais uma vez me comove às tuas publicações e pelas tuas declarações e desejos.
    Eu, quando jovem também tive esse desejo de ser um integrante da aeronáutica para voar...
    Lá pelos anos 60, quando completei meus 16 anos; a aeronáutica abriu um concurso para jovens a partir dessa idade. Só tinha um senão: eu já trabalhava e sou filho único e o curso seria ministrado na Escola deles localizada na cidade de Campinas, São Paulo.
    Mesmo assim, devido ao meu grande interesse solicitei férias no emprego e permissão a minha saudosa e mãe e juntamente com uma caravana de amigos daqui do Sul, viajarmos para São Paulo.
    Lá estive durante 15 fias recebendo todas as instruções necessárias para a continuidade do curso e foi nos dado o prazo de mais quinze dias, para confirmar a matrícula e obter autorização dos pais.
    Aí que complicou.
    Minha mãe não autorizou, haja vista, como já disse, eu era filho único e já trabalhava para o nosso sustento...
    Assim o meu sonho também não se realizou.
    Mas Deus me deu muitas oportunidades.
    Continuei trabalhando na mesma empresa - uma multinacional, com filiais em praticamente todo o mundo.
    Aí que veio a realização do meu sonho: não de trabalhar na aviação; mas sim de voar em avião, mesmo como passageiro.
    E assim aconteceu até me aposentar, quando viajei para alguns países, praticamente todo o Rio Grande do Sul, grande parte de Santa Catarina, Paraná e São Paulo...
    Outra coisa que me chamou atenção: até agora eu não li nenhuma referência sobre a minha segunda Pátria, o País da Hungria, mais precisamente a cidade de Budapeste, local aonde nasceu meu saudoso Pai.
    Gostaria de saber se já tivestes o privilégio de visitar ou quem sabe, eu é que não li o teu blog sobre essas tuas andanças.
    Mais uma vez obrigado, por nós proporcionar essa viagem virtual ao redor do Mundo.
    Abraços.
    Jesus Rottmann.

    By Blogger jmvr, at sábado, setembro 26, 2020 6:07:00 AM  

  • Em tempo:
    Realmente eu é que não tinha encontrado.
    Agora localizei a capital da Hungria - Budapest.
    Também vejo sempre em tuas publicações algo sobre o nosso estimado Rio Grande do Sul, ou com referência a nossa cidade natal.
    Agora foi a vez do mate - Chimarrão...
    Abraços.
    Jesus Rottmann.

    By Blogger jmvr, at sábado, setembro 26, 2020 6:19:00 AM  

Postar um comentário

<< Home