Paulo Franke

27 novembro, 2020

Companhias aéreas com as quais viajei

 

12 julho, 2020

COMPANHIAS AÉREAS com as quais já viajei. .



Uma postagem deste tipo, por incrível que pareca, merece um testemunho pessoal. Embora pareca zangado na foto, estou é muito grato ao Senhor.
Quando adolescente, meu sonho era tornar-me mais tarde um piloto, devido ao meu amor por aviões e mesmo pelo desejo de viajar pelo mundo. Para isso, eu escrevia para companhias aéreas perguntando sobre os requisitos para tal. Interessante que aquelas cartas de um adolescente eram respeitosamente respondidas e hoje eu lamento não tê-as guardado.
Aos 19 anos ingressei no Exército de Salvacão e entreguei  o meu sonho no altar, resignando-me com o fato de que o antigo sonho nao mais se realizaria... A Bíblia, no entanto, diz: "Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coracão" (Salmos 37:4). Assim aconteceu... agradei-me honestamente do Senhor e de trabalhar na Sua obra e Ele devolveu-me o meu antigo sonho de uma forma impresssionante.
Esta postagem é uma prova.

Primeira parte
Companhias extintas


Nunca viajei em um DC-3, mas meu pai sim, a negócios, por boa parte do Brasil.


A primeira vez em que fiz uma viagem de avião comercial foi com este Electra da VARIG, em 1969, do Rio a São Paulo pela "ponte aérea".


Bem mais tarde, já casado e com filhas, viajei para Nova York em um DC-10, no ano de 1977.


Um link abaixo mostra que viajamos também em um Jumbo.


Trans Brasil


E ainda me lembro do bife grande e suculento servido pela 
Cruzeiro do Sul.



O Jumbo da PAN AM


O Constellation da TWA. Considerava meu pai um heroi por ter viajado em um igual, da VARIG.


Trans World Airlines - TWA

_____________________

Segunda parte



Voamos pela primeira vez em um Jumbo, de Bahamas à Jamaica, em 1977, um dia depois do maior acidente aéreo, em Tenerife (ver link).



Algumas viagens ao Brasil têm sido feitas pela British Airways.

 
Vivendo na Finlândia, a companhia mais utilizada naturalmente tem sido a FINNAIR. Como ela nao opera no Brasil, temos que ir até uma capital europeia e de lá tomarmos outro aviao para o Brasil


Por outro lado, a FINNAIR, assim como outras companhias europeias, utiliza muitas vezes aeronaves da EMBRAER (pronunciam "Embrér") para voos dentro da Europa.


Companhia Azul utilizada de Sao Paulo a Porto Alegre e vice-versa.


Foi com a Lufthansa que viajei primeiro à Europa, em 1973, quando fazia escala em Dakar. Depois de décadas, utilizei-a novamente para ir ao Brasil, Frankfurt-SPaulo.


Por morarmos perto de uma agência da IBERIA, viajamos algumas vezes por ela ao Brasil.


Viajei pela Air France desta última vez em que fui ao Brasil, aprovando plenamente o voo.

Turkish Airline


Aegian Airlines



Aero Mexico, quando fui com a equipe ajudar no terremoto.


Air Baltic


Air-Berlin



Austrian Airline



Northwest Airline


Estonian Air


KLM


Norwegian Airline, aquela que tem personagens escandinavas na cauda da aeronave.


Ryanair, a mais barateira.



Com a belga SABENA fui a primeira vez a Israel com oficiais americanos, em 1986.


Scandinavian Air System - SAS


Air Portugal



Pela húngara MALEV, com amigos, a Israel.


Czech Airlines


Ukranian Airlines às belas Kyev e Armenia.


Fui à Austrália pela United
 em 1982, quando não havia ainda rota pelo hemisfério sul.

 

Virgin Atlantic, aos EUA, uma airline moderna e interessante.



Ao Brasil, de Londres, pela LATAM.



Gosto desta foto que tirei de um avião da TAM... e fica a esperanca de não demorar a voltar ao Brasil...

********************************

Pense nisto...

Um garoto perguntou ao pai: "Qual o tamanho de Deus?" Então ao olhar para o céu o pai avistou um avião e perguntou ao filho: "Que tamanho tem aquele avião?" O menino disse: "Pequeno, quase não dá para ver." Então o pai o levou a um aeroporto e ao chegar próximo de um avião perguntou: "E agora, qual o tamanho desse?" O menino respondeu: "Nossa pai, esse é enorme!" O pai então disse: "Assim é Deus: o tamanho vai depender da distância que você estiver dele. Quanto mais perto você está dele, maior ele será na sua vida!"


********************************

L I N K S

"Sentar-se à janela". linda crônica de Alexandre Garcia.

http://paulofranke.blogspot.com/2011/05/sentar-se-janela-lembrancas-da-antiga.html

O maior acidente aéreo da Historia, em Tenerife.

http://paulofranke.blogspot.com/2015/01/5-tenerife-o-maior-acidente-aereo-da.html

Avioes, helicópteros... o Pequeno Príncipe

http://paulofranke.blogspot.com/2016/06/avioes-helicopteros-e-o-pequeno-principe.html

A mais bela decolagem.

http://paulofranke.blogspot.com/2008/11/mais-bela-decolagem.html

Quantos países você conhece? Minha lista.

http://paulofranke.blogspot.com/2014/10/quantos-paises-voce-conhece-minha-lista.html

De Miami ao Rio de Janeiro pela PAN AM, nos anos 30.

https://www.youtube.com/watch?v=iQdSyMaR8YM&fbclid=IwAR1xWoruBWwnAvRXprTHaHmCQC0v
EHEAM9j
G3zbBsD5fy4h5ZzSxK4SAUlY

________________________________________

3 Comments:

  • Também admiro muito os aviões e sua evolução com o passar do tempo. Até montei alguns em miniatura na época em que gostava de plastimodelismo embora, fizesse mais carros. Pretendo voltar com este hobby e até outro dia atrás,estava vendo alguns modelos de aviões, começando na lista com um Jumbo 747 rsrs. Viajei algumas vezes em férias missionárias com meus pais pela Lufthansa e KLM, as de que me lembro mais. Mais recentemente depois que os preços realmente cairam bastante viajei mais pelo Brasil, via Latam e Gol. Em 2018 depois de muitos anos voltei a Europa viajando pela Air Europa, e voltando pela TAP portuguesa. Ano passado estive pelo Peru indo e voltando pela Latam. Esperamos passar logo esta pandemia para programar nossa próxima viagem. Um grande abraço Paulo, que Deus te abençoe sempre !

    By Blogger Cláudio Humberto, at terça-feira, julho 14, 2020 4:34:00 PM  

  • Onde viajou o Paulo, superabundoy as cias aéreas....
    Parafraseando seu xará bíblico!!!

    Grande coleção de tipos de aviões e de empresas aéreas.
    Legal!

    By Blogger Daniel Gama, at terça-feira, julho 14, 2020 7:47:00 PM  

  • ...superabundou...
    Errata....

    By Blogger Daniel Gama, at terça-feira, julho 14, 2020 7:48:00 PM  

Postar um comentário

<< Home