Paulo Franke

20 junho, 2021

REPRISANDO... Minha colecão de Coca-Cola

 Não considero que possuo uma Coca-Cola Memorabilia, o que tem gente que possui, mas Coca-Cola para mim tem um certo sabor de nostalgia, de saudosismo, como estes dois desenhos abaixo, do notável Norman Rockwell...






Tenho sim uma colecão de latas de Coca-Cola vazias que fui adquirindo aos poucos nas minhas viagens pelo mundo.

Já doei muitas para amigos, mas restaram-me 60, conforme fotos abaixo. Não tendo mais espaco para guardá-las, quero, de preferência, vendê-las para um colecionador ou interessado... se conseguir, o que é provável ou improvável.



Fico somente com algumas garrafas de Coca de estimacão...


Destaco esta, abaixo, fabricada especialmente para um congresso de juventude nos E.U.A.




Em Israel, Coca em letras hebraicas.



Um dos meus netos tem uma geladeira pequena da Coca em seu quarto.



Um sobrinho, a quem doei algumas latas, colocou alças e vendeu bem!

___________________

Ainda hoje assisti ao filme "A Hora Final/On the Beach" e uma garrafa de Coca gerou a cena de suspense no filme... fazendo com que o submarino desviasse o seu rumo...





... para descobrirem que a mensagem via código morse... (leia a legenda e procure o filme no YouTube, legendado em português... imperdível!)

https://en.wikipedia.org/wiki/On_the_Beach_(1959_film)

By the way...


___________________________

Não deixe de acessar a postagem sobre os 125 anos da Coca-Cola,
no link abaixo do meu blog:



 http://paulofranke.blogspot.com/2011/06/os-125-anos-da-coca-cola-pausa-que.html

__________________