Paulo Franke

23 junho, 2021

REPRISANDO... VIP ÂNGELA MARIA que conheci



 

VIP ANGELA MARIA que conheci


O dia quando eu fiz a famosa cantora Ângela Maria lembrar-se de seu passado de filha de pastor evangélico e cantora de um coral batista...

Mas, antes, para os mais novos, quem foi Ângela Maria?

Um dos grandes nomes da música brasileira, Angela Maria teve uma carreira longínqua: foram 65 anos ininterruptos de gravações e apresentações. A cantora também colecionou recordes ao longo da vida: milhares de discos vendidos, mais de 50 canções no topo das paradas, centenas de troféus e mais de 250 capas de revistas, 
Também é uma das cantoras brasileiras que mais venderam discos, cerca de 60 milhões de discos. Foi apreciada por uma legião de fãns e por famosos como Getúlio Vargas,  Louis Armstrong, Carmen Miranda, Edit Piaf etc.

Como a conheci?

Na década de 50 era comum artistas do cinema ou do rádio brasileiros fazerem turnês pelo Brasil. E muitos foram até Pelotas-RS, minha cidade e se apresentavam em um cinema não muito longe de onde morávamos. Ângela Maria, a Rainha do Rádio de 1954, como dezenas de outros nos atraíram para conhecê-los.

MAS a maior lembranca da mencionada cantora foi quando em 1970 eu fazia o trabalho de evangelizacão, que consistia em distribuir nosso jornal "Brado de Guerra-contra todo o mal" em bares e restaurantes. 

Meu setor era o bairro do Bixiga, em S.Paulo, e entrando em uma fina churrascaria percebi uma grande mesa com muitos convidados da aniversariante, que reconheci ser Ângela Maria... Imediatamente, dois homens vieram barrar minha entrada ao local, quando a cantora chamou-me "Moço, eu quero o seu jornal!" E abriu sua bolsa e fez a sua oferta para a obra do Exército de Salvação, deixando seus convidados boquiabertos... e eu vitorioso! Nunca me esqueci do que relato aqui.

Para maiores informações sobre a cantora, falecida em  2018, consulte a Wikipédia.