Paulo Franke

25 agosto, 2021

QUARTA-FEIRA - Dia do Soldado - 25 de agosto

 Uma postagem que considero de honra


Meu avô materno, Pradelino da Costa Medeiros, que lamento não ter conhecido, conforme o certificado do ano de 1904, com o brazão da República, foi Alferes, em Bagé-RS, o que corresponde hoje ao grau de Subtenente.






Meu pai, Darcy Franke, soldado.







Meu pai e eu servimos no mesmo 
Nono Regimento de Infantaria, em Pelotas-RS (foto abaixo)
ele em 1933 e eu em 1962 (no ano que vem fará 60 anos em que
fui soldado).




Meu sogro, David Hämäläinen, quando serviu à sua Pátria Finlândia, no tempo da Guerra de Inverno contra a vizinha Rússia (leia o link "Minha avó finlandesa").






Meu lindo neto Kristoffer, de quem me orgulho, atualmente prestando o serviço militar na Finlândia onde nasceu - terra de seu bisavô David Hämäläinen, de quem ele leva o "nome de guerra".


Ainda nesta semana publico, no Sermão Antigo de Colegas, o que escreveu meu sogro David Hämäläinen, "Terra de Ninguém", lembrando seu tempo como soldado na Guerra de Inverno, contra a vizinha Rússia. A camuflagem, para combinar com a neve, era branca e os soldados usavam esqui.

_________________


The last but not the least

1. Minha homenagem aos bravos soldados de Israel



2. De um Exército a outro


Anneli na foto superior


3. Dia da baixa, triste...


_________________

L I N K S

Ela morreu ajoelhada diante das cartas dos filhos no front de guerra...







E mais...


Como não rir ao lembrar-me dos 
meus "foras" enquanto soldado??
Postagem não tão honrosa, rsrs

http://paulofranke.blogspot.com/2009/01/servico-militar.html

__________________________
Muito em breve...

Sermão "Terra de Ninguém",
de meu sogro, David Hämäläinen.

____________________________

2 Comments:

Postar um comentário

<< Home