Paulo Franke

22 novembro, 2021

DIA DOS PAIS NA FINLÂNDIA - Culto comemorativo

 Diferente do Dia das Mães, que é comemorado no mundo inteiro no segundo dia do mês de maio, o Dia dos Pais varia de país para país. Na Finlândia, onde vivo há quade 22 anos, os pais têm seu Dia no 14 de novembro.

Considerei um privilégio ter sido convidado para pregar na International Fellowship de Hämeenlinna, onde vivemos e na qual frequento por ser seu culto em inglês.

Para variar, preguei no estilo acróstico... cada letra da palavra Fathers, uma qualidade de pais, um conselho, uma advertência...


Minha filha Martta ajudou-me a retirar fotos de pais presentes à medida que a pregacão ia avancando...

Ao final, os pais presentes receberam o desenho de seu rosto que eu fiz e uma barra de chocolate.



A fellowship segue em volta da mesa, desta vez com brownies.

The last but not the least



Foto de meu saudoso pai jovem a cores, obra de um talentoso amigo bahiano.

__________________________


Meu neto, João Vinícius, abencoou a todos os presentes com seu solo "Share my yoke", de Joy Webb. (letra abaixo, em inglês e português)

___________________________

LINKS

Solo João Vinicius:

file:///C:/Users/K%C3%A4ytt%C3%A4j%
C3%A4/Downloads/video-1637652598
%20(1).mp4

___________________________

Minha pregacão





______________________________

Letra do solo de meu neto

Share My Yoke (letra e música de Joy Webb)
When I’m tired and nothing’s going right for me, 
When things I’ve counted onJust do not come my way,When in my mind theThick grey folds of doubt arise,It’s then I seem to hear Him say:
“Share My yoke and find that I am joined with you;Your slightest movement I shall feel and be there too!Share My yoke and come the way that I must go!In our ‘togetherness’ My peace you’ll know;The world beholding us will see it so!”
When I’m perplexedAnd no one’s understanding me,When even safest thoughts collapse in disarray,When I’ve lost the thingsThat always seemed so sure,It’s then I need to hear Him say:
“Share My yoke…” 
When I’m aloneAnd nothing’s getting through to me –An isolation that increases day by day,When closest friends can seemA thousand miles away,It’s then I long to hear Him say:
“Share My yoke…”

____________________________________________

Compartilhe meu jugo

(Letra: Joy Webb) (Música: Joy Webb) (Tradução: Paulo Franke)

Quando cansado e nada indo bem pra mim/ E o que espero não parece acontecer,/ Quando à minh’alma dúvidas terríveis vêm, Pareço ouvir Sua voz dizer:

O meu jugo, Eu compartilho com você; Atento estou a cada movimento seu! O meu jugo, Tome e siga aonde vou!De nossa união a santa paz viráE o mundo à volta disso saberá!

Quando perplexo e sem ninguém me compreender, Meus pensamentos em total colapso estão, Ao perder o que era certo para mim, Preciso ouvir Sua voz dizer:

O meu jugo,..

E quando, então, eu sinto a solidão crescer, Um muro de isolamento me cercar  E amigos meus parecem tão distante estar,  Preciso uvir Sua voz dizer:

O meu jugo,

_________________________________________________