Paulo Franke

28 março, 2022

E o Oscar vai para..."E o vencedor é..."

 


Não escondo que, por ser fã de cinema antigo, um dos quadros da entrega do Oscar 1922 - mostrado ontem pela TV - que mais me atraiu foi o In Memoriam daqueles artistas ou pessoas ligadas ao cinema que partiram desde a entrega do último Oscar, 2021.


Poucos conheci desta vez, a não ser JANE POWELL


Grande cantora, enviou-me sua foto autografada nos anos 50.



E Dean Stockwell...

... que foi o menino de "Anchors Away" (Marujos do Amor), que contracenou de forma magistral com Gene Kelly, Frank Sinatra e Kathryn Grayson, em um dos meus favoritos musicais antigos.


A foto que tirou a menina Grace, filha da saudosa Rosângela Camargos, quando fizemos uma turnê de helicóptero sobre Hollywood... neste teatro são realizados as últimas entregas do Oscar, como as de ontem.

____________________

No livro Edificacão Diária rescrevi sobre o Oscar...



E falando sobre o Oscar...


Na primavera de 1958, Otto Frank, pai de Anne, o único da família  que sobreviveu ao Holocausto, visitou o set do filme "O Diário de Anne Frank" em Hollywood. Na sua autobiografia, a atriz judia Shelley Winters (Sra.Van Daan) mencionou a promessa que fez ao pai de Anne na ocasião: "Mr. Frank, se eu ganhar o Oscar pelo meu desempenho no filme, eu doarei a estatueta ao Museu Anne Frank em Amsterdam. Isto quando eu morrer. " E ganhou, e morreu e doou - grande e honrosa atitude! Visitando na última vez o Museu em Amsterdam, confesso que não obedeci ao "proibido fotografar" e fotografei esta preciosidade...



Em 1966 "Novica Rebelde" (Sound of Music) levou 5 Oscars:
⭐️ Best Picture
⭐️ Best Director
⭐️ Best Sound
⭐️ Best Music
⭐️ Best Film Editing



A famosa menina Shirley Temple admira os Oscars que Walt Disney ganhou pelo desenho "Branca de Neve e os 7 anões", expostos na Disneyland.

L I N K


http://paulofranke.blogspot.com/2016/02/post-4-de-helicoptero-desde-o-bob-hope.html

________________________________________