Paulo Franke

25 junho, 2022

"O diário de uma crianca que não nasceu"/"The diary of an unborn child"

 

O diário de uma criança que não nasceu

L E I A
.
E
.
D I V U L G U E !


Dois pezinhos
+
.
Dois pezinhos minúsculos, tão preciosos, puros são;
Jamais calçarão sapatos ou uma bola chutarão.
+
.
Dois pezinhos minúsculos, não desejados, não amados;
Jamais apostarão corridas, jamais serão provados.
+
.
Dois pezinhos minúsculos, jamais se desenvolverão;
Jamais pularão cordas ou escadas subirão.
+
.
Dois pezinhos minúsculos, desamparados, carentes;
Jamais escalarão montanhas, nem desafios à frente.
+
.
Dois pezinhos minúsculos, tão inteiros, tão perfeitos,
Rejeitados, desperdiçados, pelo aborto desfeitos...
+
.
- Michael Caudill -
.
++++++++++++++++++++++++
.

Em uma faculdade de medicina, certo professor propôs à sua classe a seguinte situação: "Baseados nas circunstâncias que vou enumerar, que conselho dariam vocês a certa senhora, grávida do quinto filho? O marido sofre de sífilis e ela de tuberculose. Seu primeiro filho nasceu cego. O segundo morreu. O terceiro nasceu surdo. O quarto é tuberculoso e ela está pensando seriamente em abortar a quinta gravidez. Que caminho aconselhariam tomar?"

Com base nesses fatos, a maioria dos alunos concordou que o aborto seria a melhor alternativa.

Depois de um prolongado silêncio na sala de aula, o professor disse aos alunos:

"Os que disseram sim à idéia do aborto, saibam que acabaram de matar Ludwig Van Beethoven."


Quadro de Beethoven pintado por um sobrinho e presenteado ao conservatório onde estudou piano e violino.

++++++++++++++++++++++++++++

O Diário de uma criança que não nasceu

Atribuído a M. Schwab, provavelmente escrito nos anos quarenta. Li certa vez que a atriz Loretta Young (foto) foi uma grande divulgadora desta tocante mensagem.



15 de outubro - Hoje teve início a minha vida. Papai e mamãe não o sabem. Eu sou menor do que a cabeça de um alfinete, contudo sou um ser independente. Todas as minhas características físicas e psíquicas estão já determinadas. Por exemplo, eu terei os olhos do papai, os cabelos castanhos da mamãe. E isso também é certo - eu sou uma menina.

19 de outubro - (4 dias após) - Hoje começa a abertura da minha boca. Dentro de um ano poderei sorrir, quando meus pais se inclinarem sobre o meu berço. A minha primeira palavra será mamãe. P.S. - Seria verdadeiramente ridículo afirmar que eu não sou um ser humano na minha essência, mas somente uma parte da minha mãe.

25 de outubro - (10 dias após) - O meu coração começou a bater. Ele continuará a sua função sem jamais parar, sem descansar até o fim da vida. De fato, é isto um grande milagre.

2 de novembro - (17 dias após) - Os meus braços e mãos começam a crescer. E continuarão a crescer até ficarem perfeitos e fortes para o trabalho, isso requererá algum tempo, mesmo depois do meu nascimento.

12 de novembro - (28 dias após) - Agora nas minhas mãos estão despontando unhas. Com minhas mãos apoderar-me-ei do mundo e participarei das fadigas dos homens.

20 de novembro - (36 dias após) - Hoje pela primeira vez minha mãe percebeu pelo seu coração que me tem em seu seio. Quem sabe sua alegria!

28 de novembro - (44 dias após) - Todos os meus órgãos estão completamente formados. Eu estou muito grande.

12 de dezembro - (58 dias após) - Crescem -me os cabelos e as sobrancelhas. Oh! como ficará contente minha mãe com sua filhinha!

13 de dezembro - (59 dias após) - Logo mais poderei ver. Porém meus olhos estão ainda costurados com um fio. Luz e flores...como deve ser magnífico! Sobretudo enche-se de alegria o pensamento que deverei ver minha mãe... Oh! se não tivesse que esperar tanto tempo! Ainda mais de seis meses...

24 de dezembro - (70 dias após) - O meu coração está pronto. Deve haver crianças que nascem com o coração defeituoso. Neste caso precisam se sujeitar a delicadas intervenções cirúrgicas para corrigir os defeitos. Graças a Deus, o meu coração não tem anomalia nenhuma e eu serei uma menina perfeita, cheia de vida e de força. Todos ficarão alegres com meu nascimento.

Dia 28 de dezembro - (74 dias após) - Hoje minha mãe me assassinou!...

+++++++++++++++++

DIARY OF AN UNBORN CHILD


OCTOBER 5-Today my life began. My parents don't know it yet, I'm as small as a seed of an apple, but it is me already. I am to be a girl. I shall have blond hair and blue eyes. Just about everything is settled, even the fact that I shall Love flowers.OCTOBER 19-Some say that I'm not a real person yet, that only my mother exists. But I am a real person, just as a small crumb of bread is yet truly bread. My mother is. And I AM.OCTOBER 23-My mouth is just beginning to open now. Just think in a year or so I shall be laughing and later talking. I know what my first word will be: ma-ma.OCTOBER 25-My heart began to beat today all by itself. From now on, it shall gently beat for the rest of my life without ever stopping to rest! And after many years it will tire, it will stop, and then I shall die.NOVEMBER 2-I am growing a bit every day. My arms and legs are beginning to take shape. But I have to wait a long time yet before these little legs will raise me to my fathers arms. Before my arms will be able to gather flowers and embrace my mother.NOVEMBER 12-Tiny fingers are beginning to form on my hands. Funny how small they are! I'll be able to stroke my mothers hair with them.NOVEMBER 20-It wasn't until today that the doctor told mom that I am living here under her heart. Oh, how happy she must be! Are you happy mom?NOVEMBER 25-My mom and dad are probably thinking about a name for me. But they don't know that I am a little girl. I want to be called Katie, I'm gettting so big already.DECEMBER 10-My hair is growing. It is smooth and bright and shiny. I wonder what kind of hair my mom has?DECEMBER 13-I am just about able to see. It is dark around me. When mom brings me into the world it will be full of sunshine and flowers. But what I want more than anything is to see my mommy!DECEMBER 24-I wonder if mom hears the whispering of my heart? Some babies come into the world a little sick, but my heart is strong and healthy. It beats so evenly. Oh, mom, you'll have a healthy little daughter.DECEMBER 28-Today my mother killed me.


Se você gostou desta postagem, recomende-a a um/a amigo/a!
If you liked this post, recommend it to a friend!