Paulo Franke

20 novembro, 2022

Viagem ao Brasil - novembro 2022 - Parte 2

Parte 2



O filho levou-me ao aeroporto de Congonhas



Embarcando GOL para Porto Alegre


Parceira da Air France, que me trouxe para o Brasil



Parentes e amigos que me esperavam no Aeroporto Salgado Filho


Bom rever meu irmão !


Embarcando no moderno Embaixador para Pelotas 




Primeiro passeio em Pelotas



Ao Recanto dos Coswig, onde minha família "veraneava" (passar o verão) nos anos 50...


A antiga fachada... com uma neta do velho Otto Coswig, proprietário daquele tempo.


No grande salão, onde espiávamos os bailes dos colonos


Quando o boneco no teto baixava, os rapazes tiravam as mocas para dancar, quando uma boneca baixava, as mocas tiravam os rapazes.




O refeitório onde fazíamos as refeicões...


Provando um sagú, que me fez lembrar minha saudosa mãe,,,


Aqui ficava o dormitório dos veranistas.



Com meu grande amigo Tarso, que me levou ate o Recanto dos Coswig...


A famosa "pinguela"!!




O "banho das  pedras"

REVENDO TUDO DEPOIS DE 73 ANOS!!

¤¤¤¤¤¤¤¤¤

Um filme do local, de meu saudoso pai, do início dos anos 50:


¤¤¤¤¤¤¤¤¤



3 Comments:

  • Passeando em lugares que trazem muitas memórias bonitas da infancia! Que bom que vc fez esse passeio com o amigo Tarso! Feliz por vc!

    By Blogger Deborah, at quinta-feira, dezembro 01, 2022 11:09:00 PM  

  • Você é um homem abençoado e TB. Privilegiado,viver e não ter a vergonha de ser feliz!

    By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, janeiro 02, 2023 1:11:00 AM  

  • Eu nunca tive chance de conhecer esse recanto. Não lembro de a mãe ter comentado sobre ele. Ela também sabia fazer sagus muito bons. Outra coisa que me deixa receoso em retornar a Pelotas hoje em dia, são esses ônibus atuais com janelas que não abrem, o que não gosto nada. Fique com Deus! Roger.

    By Anonymous Anônimo, at sexta-feira, fevereiro 03, 2023 12:28:00 PM  

Postar um comentário

<< Home