Paulo Franke

15 novembro, 2022

Viagem ao Brasil - novembro 2022 - Parte 1

Parte 1



Saindo do moderno aeroporto de Helsinki, Finlândia.






Muitas horas nesta área do aeroporto.


Acessando a Internet.


Pastinha presente da filha Martta.


Decolando Air France para a escala em Paris.


Chegando ao gigantesco aeroporto Charles de Gaulle em Paris.


Lá, enfrentei uma fila imensa... mas quando uma funcionária da Air France quis ver passaportes dos que estavam na fila, olhei para ela e disse "Como você é parecida com a a atriz Catherine Deneuve!!". Maravilhada com o elogio, pegou o meu braco e colocou-me no início da imensa fila! O valor de um elogio sincero!! A famosa atriz francesa, por coincidência, nasceu no mesmo mês e ano do que eu!! 


O imenso Boeing777-200 decolando para... o BRASIL!!!


Impressionante o tamanho desta aeronave!!



Mais de 12 horas de voo, pelos fusos hrários, chegamos ao Aeroporto de Guarulhos no mesmo dia. Esperavam-me meu filho Aaron e netinhos Lukas e Julia, e de lá dirigimo-nos para Braganca Paulista, onde moram atualmente.


Rodovia Fernão Dias altura de Bragança Paulista.

  Rodovia Fernão Dias ou anteriormente Via Fernão Dias, é a denominação que a BR-381 recebe no trecho entre duas regiões metropolitanas brasileiras: a Grande São Paulo e a Grande Belo Horizonte.


Fernão Dias Paes Leme, vulgo "o caçador de esmeraldas", segundo o livro de genealogia de uma parenta de meu pai, Ilka Neves, descendemos dele pelo lado de minha avó paterna.


Em 1965 eu já havia passado por aqui.


Chegamos!!


Vista do lago no centro da bela cidade.



Terra da famosa linguiça de Bragança!



A área da piscina e ao fundo a churrasqueira.


Que bom será passar o Natal com eles!!


E hoje, feriado 15 de novembro, o primeiro churrasco no Brasil!

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

L I N K


Próximas postagens:

Viajando para Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande (RS), Foz do Iguaçu, Curitiba (PR), Joinville (SC), Brasília (DF), SPaulo, Sorocaba (SP).



¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

9 Comments:

Postar um comentário

<< Home