Paulo Franke

25 janeiro, 2023

ReveR - 4a feira 25.01 - Assuntos va- RI-ados - De tudo um pouco

Postagem de hoje bastante direcionada a mim, desculpem-me, daí o RI dos variados..

Na Escandinávia, hoje é dia do nome Paul.


Não acredito em descrever a personalidade pelo nome da pessoa, mas gostei disso, traduzido do sueco e acho que de alguma forma "bate comigo". 

Popular atualmente e na virada do século: 
Em francês-alemão-inglês forma curta de Paulus. 
Paulo, em latim, o pequeno, o menor;

 Paulo geralmente é um solitário, pensa muito e muitas vezes segue o seu próprio caminho. MAS aqueles que aprendem a conhecê-lo têm um amigo para a vida inteira. 


Firma suíça, representada em muitas cidades importantes do mundo.


Naquelas férias de 1950, no hoje Recanto dos Coswig, meu saudoso pai, um cineasta amador, gostou da minha brincadeira e me filmou.


Pai e eu soldados no mesmo regimento


Ah! os bons tempos na casa paterna!


Primeira vez que fui a Israel




Voltando, t-shirts/camisetas para toda a família.


Na equipe ajudando em dois acidentes da TAM


Culto ecumênico na Igreja Anglicana de SPaulo.



Niagara Falls - Canadá



Com amigos em Lisboa - Portugal



Cantando com judeus em 
Marais - Paris, França


Iniciando e dirigindo o Internacional Open Gospel Choir 
no Templet sueco que dirigimos de 2000 a 2006.



Com a filha na escada de Sound of Music -Salzburgo - Áustria



Yerevan - Armênia com meu neto (Monte Ararat ao fundo)



Com o sobrinho Tiago Juho no Museu Ermitage, 
em São Petersburgo, Rússia.


Em Hämeenlinna, com grandes amigos de Foz do Igua
çu,
ele judeu.



Jantar da ADHONEP no Maksoud Plaza, S.Paulo.



Com o jovem amigo pianista Jordan Alexander 
em Fulda, Alemanha.


Inovacão destes últimos anos, comecando com Rio Grande-RS em 2016: encontros com irmãos de igrejas (Corpos) por onde passei, este organizado pela amiga Suzete Botelho, sentada à direita.

Camisa que comprei pela Internet e que usei muito no Brasil. "Esta camisa é a tua cara!", comentou um colega! Gostei!

Viajar pelo mundo... passatempo preferido, que viver na Europa possibilita.


"Amo voar"

Lugares onde servi a Deus, os 8 primeiros solteiro e os demais casado.

Na montagem da amiga Gloria Policano.
__________


O poeta cubano José Martí cunhou uma frase que foi popularmente editada e é muito usada: “Plantar uma árvoreter um filho e escrever um livro: três coisas que toda pessoa deve fazer durante a vida”.


Em Åland, província sueca da Finlândia,  plantei em uma manhã dezenas de mudas de pinheiros...

Estou quites!

___________________

1.406.994

Visualizacões no meu blog até este momento, pelo que louvo a Deus!

___________________



Amo isto que Deus tem gravado fundo no meu coracão.

¤ ¤ ¤ ¤ ¤

Pensamentos

Às vésperas de meus 80 anos, digo como Samuel Logan Brengle:

"Ainda que a neve de 80 invernos esteja sobre a minha cabeca, o brilho do sol de 80 verões está no meu coracão."

De autor desconhecido, gosto deste também:

"Quando você nasceu todos riam e você chorava; viva de tal maneira que quando você morrer todos chorem e você sorria."


Outros pensamentos:

"Você pode me dar uma única prova irrefutável de Deus?"/"Sim, Majestade, os judeus!" (Marquês DÁrgens, a Frederick, o Grande)

"Achar que o mundo não tem um Criador é o mesmo do que afirmar que um dicionário é o reultado de uma explosão em uma tipografia." (Benjamin Franklyn)


Em sueco. As pessoas são solitárias porque constroem muros em vez de pontes.


No idioma inglês cada frase rima com a pronúncia "ou".

¤ ¤ ¤ ¤ ¤

"ReveR" de amanhã, quinta-feira:

O Exército de Salvacão no mundo - Fatos e fotos

¤ ¤ ¤ ¤ ¤

Se você gostou desta postagem, recomende-a a um amigo!

¤  ¤  ¤  ¤  ¤

4 Comments:

Postar um comentário

<< Home