Paulo Franke

17 outubro, 2024

Concerto de Outono - Um Testemunho Cristão que Contradiz a Cancão...

 

"CONCERTO  DE  OUTONO"

Canta Agostinho dos Santos

 https://www.youtube.com/watch?v=TfJ9QvlT0mM

*********************************


"Olhando as folhas mortas...

Olhemos para o que é vivo!

... sopradas pelo vento...

Que o vento do Espírito sopre sobre as nossas vidas!

... eu sinto o frio...

Quem crê em Jesus tem a alma aquecida!

... da solidão...

Ele disse: Estou convosco!


... Nas nuvens tão escuras...

O céu da alma é limpo quando nEle cremos!

... se espelha meu tormento...

Tormento, ou mesmo tormenta,  Ele afugenta de nossas vidas!


...não tem mais luz meu pensamento... 

Gracas, Senhor, por uma mente sóbria e criativa!


...Eu ouco então vibrando no céu sem claridade...

Vibra em meu ser um hino celestial!


... a melodia que me traz a ilusão...

O crente vive de verdades e não de ilusões!


No início de um concerto, dizendo ao coracão...

Com Deus temos um concerto no coracão!


O inverno está chegando... quem amo não!

Sim, está chegando... e ela está aí ao meu lado!

***************************

Todas as fotos são minhas, 

da cidade onde vivo, Hämeenlinna, sul da Finlândia.

***************************

The last but not the least

Em 1973, quando vim pela primeira vez à Europa - foto despedindo-me no aeroporto - poderia ter vindo pela VARIG, no voo SPaulo-Londres, com escala em Paris...(a bolsa  no chão é da VARIG), mas vim, sim, pela Lufthansa pois meus chefes me deram férias para que, antes do curso que faria em Londres, conhecesse algumas cidades europeias, hospedando-me no The Salvation Army.

Por que conto isto, que parece nada tem a ver com esta postagem poética?

Porque o avião da VARIG, no voo que chegaria a Londres um dia antes de iniciar meu curso em Londres, caiu no aeroporto de Orly, em Paris, uma tragédia terrível causada por alguém que fumara no banheiro. Se meus chefes não  tivessem me dado férias, eu talvez estivesse naquele voo. 

O jovem cantor

AGOSTINHO DOS SANTOS, 

intérprete desta música e de outras de sucesso na época, estava no fatídico voo ... e morreu.

***************************

Atualizando as visualizacões do meu blog:

Updating the visualizations of my blog:


1.544.726 = 17 de outubrode 2024

Se aprecia meu blog (Obrigado!),
 não hesite em passá-lo adiante,
a um amigo ou conhecido,
que esteja próximo ou distante!


https://paulofranke.blogspot.com

***************************