Paulo Franke

05 janeiro, 2020

BRASIL 3 - Encontro de Família em Porto Alegre

Um importante motivo levou-me - no fim de semana que antecedeu ao Natal - a Porto Alegre... um Encontro da Família Franke.







"Quando à minha terra eu voltar, quero encontrar as mesmas coisas que deixei..."


Ilusão, pois os avós, pais e tios já partiram há muito tempo e o menino da foto, o único ainda vivo, tem mais de 90 anos. Que alegria ainda tê-lo conosco!


Meu neto mais velho, no banco da frente com meu irmão, teve a ideia do Encontro, alegando que não conhecia nenhum parente do meu lado.


Uma pequena turnê pela capital gaúcha e a foto mostrando o estádio Beira-Rio.


Meu primo e amigo, com sua querida esposa, foram os anfitriões.


E, naturalmente, preparou um saboroso e típico churrasco gaúcho, com a ajuda de seu irmão, outro caro primo.


E meu neto foi conhecendo novos parentes...



 Ele, estudante de Engenharia na Finlândia, naquele dia conheceu outros tantos engenheiros, começando pelo meu tio.



Interessante que, por não nos encontrarmos com frequência, todos queriam se tocar... para não "nos perdermos" novamente?





Com o filho de minha prima, compositor para famosos cantores cariocas - como sua amiga Miucha, irmã de Chico Buarque - o assunto era música. E João Vinícius tocou Vinícius de Moraes, além de outras no estilo bossa nova, sucesso ainda na Finlândia.



 No final do feliz Encontro, uma foto de todos...




 A residência do meu primo estende-se até um lago, que, segundo ele, lhe traz muita paz.


E com razão!


 O dia festivo terminou com gratidão de todos e talvez alguma natural emoção... 
E assim voltei com meu neto para onde nos hospedamos, uma cobertura com vistas para o famoso por-do-sol do rio Guaíba.

___________________

Próxima postagem:

Bons amigos combinam com  Natal.

____________________

7 Comments:

  • Ficaram muito boas as fotos. O encontro foi muito agradável. Obrigada pelo convite.Feliz 2020 para todos de tua família. Abraço.

    By Blogger selma, at domingo, janeiro 05, 2020 11:59:00 AM  

  • Fiquei tao feliz que houve esse encontro e que o Joao participou! Assim pode conhecer mais parentes!

    By Blogger Deborah, at segunda-feira, janeiro 06, 2020 12:51:00 AM  

  • Que bela postagem. Imagino a emoção de poder viajar com o neto, ver e rever novos e velhos familiares e amigos. Um privilégio também pro neto. Parabéns.
    Francisco SV Filho

    By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, janeiro 06, 2020 5:39:00 PM  

  • João viu agora que é do lado dos Franke que herdou sua estatura... não?
    Que "parentada" mais bonita amigo!
    Tenho certeza que rolou muita história e lembranças do passado.
    Bons momentos!

    By Blogger Yara, at sábado, fevereiro 01, 2020 8:18:00 PM  

  • Primo que encontra maravilhoso,sim concordo o "tocar uma forma de querer estar perto. Demais, gente linda, o tio um lindo charmoso feliz no olhar com a turma em volta. A prima Selma mantenho contato sempre. Gente linda e com muito astral. Bj Leone

    By Blogger Leone, at sexta-feira, maio 14, 2021 8:20:00 PM  

  • Primo que encontra maravilhoso,sim concordo o "tocar uma forma de querer estar perto. Demais, gente linda, o tio um lindo charmoso feliz no olhar com a turma em volta. A prima Selma mantenho contato sempre. Gente linda e com muito astral. Bj Leone

    By Blogger Leone, at sexta-feira, maio 14, 2021 8:21:00 PM  

  • Que legal que ficou o blog! Fotos muito boas e encontro muito gostoso. Temos que fazer mais vezes. Um abração primo.

    By Blogger Unknown, at segunda-feira, outubro 11, 2021 4:48:00 PM  

Postar um comentário

<< Home