Paulo Franke

27 novembro, 2019

Filme "David e Betsabá" (Twentieth Century Fox)



Esta tarde, enquanto a neve cai, convida ou não para assistir a um filme antigo? Foi o que eu fiz. 
Entre os DVDs da minha coleção, escolhi um filme bíblico que não considero "lenda" como está escrito no verso do DVD, mas uma história bíblica de peso com um final feliz.


Se fosse lenda não abençoaria a milhões de leitores da Bíblia que, em uma vez ou outra na sua vida, tiveram de orar este Salmo 51, de Davi, e receber do Senhor o perdão para seguir adiante em vitória.


Convido o leitor do meu blog a ambos: 
adquirir o DVD e ler o Salmo 51, bênção pura!

_____________________



O que dizer do conhecidíssimo ator Gregory Peck, que interpretou Davi?
Brinco que temos algo em comum... casamos com finlandesas, eu com Anneli Hämäläinen e ele com Greta Kukkonen, com quem teve dois 
filhos.


Mas a minha maior conexão com o ator reside no fato de que o filme "A Hora Final" (On the Beach), acima, foi usado por Deus para trazer-me para o Exército de Salvação, onde permaneço até hoje, aposentado.
(ver link abaixo)



Aconselho aos leitores que não falam inglês buscarem uma tradução para o link acima, que mostra a tragédia cinematográfica real, quando quase todo um elenco do filme acima, inclusive Susan Hayward (a Betsabá), e outros artistas conhecidos, foram acometidos de câncer por terem participado do filme, cujas locações foram feitas em um deserto contendo alto teor de radioatividade. Lamentável!


________________________________


Enquanto finalizo esta postagem (foto), a neve continua a cair, prenunciando um inverno bem rigoroso que teremos na Finlândia.

_____________________________

Obrigado pela preciosa atenção a esta postagem!

_____________________________