Paulo Franke

17 agosto, 2012

O Testemunho Vibrante de um Servo de Deus que nos deixou...


Subtenente Manuel Bezerra
1929-2012

Com a sua "promoção à glória" - termo que usamos para salvacionistas que "trocam a espada pela coroa" - publico o testemunho que ele mesmo escreveu e enviou para a Redação do "Brado de Guerra - contra todo o mal" e que publiquei em novembro e 1996.

Todo o jovem tem um ideal na vida. Eu sou do Rio Grande do Norte, e o meu ideal era ir para os Estados Unidos.

Para realizar o meu ideal, peguei um navio de forma clandestina de Pernambuco para Santos, passando pelo Rio de Janeiro, onde vi pela primeira vez o Exército de Salvação e coloquei 500 reis no caldeirão da campanha de Natal daquele ano. Segui viagem para o Rio Grande do Sul e depois para Montevidéu - em uma direção completamente oposta à que planejara - e chegando lá o meu dinheiro acabou!

Tive que dormir na rua , passei fome e ainda por cima pouco entendia a língua. Eu não tinha sequer um par de sapatos para calçar, então fui a um navio brasileiro no porto e um patrício deu-me um par de sapatos número 42 (eu calçava 38), que enchi de jornal.

Sujo e cheirando mal, passei em frente a uma igreja e lembrei-me de uma modinha de Vicente Celestino, "Essa porta não se fecha..." Resolvi dormir lá e pensei que talvez o padre me recolhesse.

À meia-noite, acordei com os anjos de Deus... três soldados do Ejercito de Salvación que me perguntaram se eu não queria ir para o albergue, o que prontamente aceitei. Lá me deram uma muda de roupa, um sapato número 38, trouxeram-me comida - embora fosse 02h00 da madrugada - e então me mostraram a cama, com um lençol branquinho e um cobertor. E assim fiquei ali, debaixo da proteção de Deus no Exército de Salvação.

Eu amo o Exército de Salvação porque me tirou da sarjeta, enquanto a minha religião não fez nada por mim.  Obrigado, Deus, por William Booth e pela obra maravilhosa que Ele mandou que iniciasse, obrigado também aos salvacionistas de Montevidéu que cuidaram de mim!

Através daquele apoio, fui repatriado e me converti, entregando minha vida ao Senhor Jesus no Exército de Salvação em São Paulo, e posso dizer que vale a pena ser fiel a Deus.

Durante todos esses anos que tenho servido a Jesus Cristo nunca me arrependi da minha decisão. Tudo o que tenho feito na cidade de Carmo de Rio Claro-MG tem sido feito por amor a Ele, por tudo o que Ele fez na minha vida por meio desta obra maravilhosa Obra - Aleluia!

"Então ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham." (Apocalipse 14:13)

______________  + _______________

Próxima postagem:

"Judeus na Finlândia"

________________

6 Comments:

  • Foi lindo conhecer esta parte da vida do Bezerra, ele foi realmente um autentico servo do Senhor e um fiel salvacionista. Louvamos ao <senhor pela sua vida.

    By Blogger Alexandre Lopes, at sexta-feira, agosto 17, 2012 2:40:00 PM  

  • Eu nao conheci o Bezerra mas o testemunho me levou a lagrimas somente pensando quantas historias iguais nao devem ser contadas por servos como ele no mundo inteiro. Seria muito bom se elas pudessem ser contadas...

    By Anonymous Anônimo, at sábado, agosto 18, 2012 12:17:00 AM  

  • Que testemunho maravilhoso!
    Conheci este servo do Senhor, e fiquei impressionado com sua fé e amor, que tinha a Deus e a sua obra!
    A espada foi deixada, a corôa da glória o esperava!
    Os frutos continuam a ser produzidos em Carmo do Rio Claro. Foi o servo, mas o seu Senhor ainda faz o que foi plantado dar frutos para a eternidade! Abraço a todos da família e que Deus os console e os guarde no seu amor e poder.

    By Anonymous nilson rosario, at segunda-feira, agosto 20, 2012 6:59:00 PM  

  • Manoel Bezerra, do jeito dele, porém um servo de DEUS.
    Obrigado Pai.
    Eliezer

    By Anonymous Eliezer Bezerra, at terça-feira, agosto 21, 2012 3:06:00 AM  

  • Querido Irmão em Cristo Paulo, obrigado por esta linda homenagem ao meu saudoso pai Manoel Bezerra, tanto ele como a minha bondosa mãe Floripes Santana fizeram o que Cristo nos ordenou, amar ao próximo como a si mesmo. Hoje a nossa certeza é que estão na glória junto ao PAI eterno.
    Eliezer Bezerra.

    By Blogger paulofranke, at terça-feira, agosto 21, 2012 9:17:00 AM  

  • Lindo testemunho desse servo do Senhor!
    Merecida homenagem feita à êle.

    By Blogger Yara, at terça-feira, agosto 21, 2012 6:36:00 PM  

Postar um comentário

<< Home