Paulo Franke

25 agosto, 2013

Serviço Militar - Você já foi Soldado? - Canção da Infantaria

From one Army to Another



De um Exército para Outro

Dia do Soldado é um feriado brasileiro instituído em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803, que se tornou conhecido como "o pacificador" após sufocar muitas rebeliões contra o Império.
__________________

Para ilustrar esta postagem, escolhi um recorte de uma revista americana do início da década de 70. Era a divulgação de uma campanha que o Exército de Salvação em New York fizera levando aos soldados uma sacola de presentes que lhes seriam úteis na caserna
 (posso imaginar que havia ali também um Novo Testamento!). 
Afora isso, escolhi também o recorte nunca antes usado porque minha esposa Anneli é a jovem loura da foto, quando ainda nem nos conhecíamos.



Meu pai e eu servimos no mesmo Nono Regimento de Infantaria. Será que ele também cantava com frequência a Canção da Infantaria? (veja link abaixo)

__________

Aproveito a publicação desta meditação - da qual gosto muito! - para anunciar que o mês de setembro inteiro já está publicado no blog3, com endereço mais abaixo. 

Bem-vindos!




Extraído de:

www.paulofranke-edificacaodiária.blogspot.com

* * * * * * * * 

L i n k s

Canção da Infantaria

http://www.youtube.com/watch?v=dd1BhmQD0tU

Quando fui soldado...  (em 2012... há 50 anos!)

http://www.paulofranke.blogspot.fi/2012/10/meu-servico-militar-1962-2012ha-50-anos.html

Quando fui soldado... (como não rir ao lembrar?)

http://paulofranke.blogspot.fi/2009/01/servico-militar.html

______________________

Próxima postagem:


Andando pelas ruas de Amsterdam, gostei do anúncio de um sapateiro. Por muitos anos depois do meu serviço militar, guardei os coturnos que usei. Um dia, pelo peso e mudanças frequentes no "outro Exército", dei de presente a alguém que precisava. 
Ultimamente associo botas com as minhas viagens frequentes.
 E mencionando isso, digo aos meus caros leitores:

Até a volta, se Deus permitir, em setembro, lá pela Semana da Pátria!

___________________