Paulo Franke

06 agosto, 2013

"Quando a 2a GUERRA acabou" - Ruínas que restaram...

Minha intenção com esta postagem é, acima de tudo, apresentar a mensagem de um general que liderou o Exército de Salvação internacional nos difíceis anos da Segunda Guerra Mundial (abaixo). Relevante até para hoje, um apelo à união dos cristãos e à luta contínua contra as hostes malignas, atuantes ainda no mundo em que vivemos!

Mas inicio-a mostrando fotos e links para algumas "ruínas" da Segunda Guerra Mundial que visitei na Alemanha, e também relembrar os meus caros leitores acerca da vida de um homem que alguns de nós conhecemos e que muito admiramos, um homem de Deus que participou da guerra, também como prisioneiro, sempre mantendo o seu testemunho de fé, relevante, também, para os dias de hoje.


Visita em Berlim ao que foi na guerra o quartel da Gestapo.


Nas ruínas que foram preservadas para visitação.


Prisioneiros que por lá passaram; diante do poster do teólogo-martir luterano, Dietrich Bonhoeffer.

Leia alguns de seus famosos poemas, alguns escritos no cárcere antes de ser executado pelos nazistas:




No Brasil, adquiri o DVD sobre a sua vida, imperdível!



Diante da tribuna onde Hitler fazia seus inflamados e diabólicos discursos, em Nuremberg, Alemanha. No dia anterior um festival de rock havia sido realizado no local... lixo por toda a volta!


Este ano, visitando novamente a Alemanha, quis subir nas únicas montanhas que existem na planíssima Berlim... montanhas formadas dos destroços e ruínas (foto) de como ficou a cidade após a guerra. Leia sobre a "mão de obra" que me custou a visita à "Montanha do Diabo", como é chamada (Teufelsberg). Veja também fotos da sepultura de outra Dietrich, desta vez Marlene, a atriz que se opôs veemente e corajosamente contra Hitler e seu nazismo:




Aproveito a oportunidade para que os leitores possam rever um episódio marcante da vida do saudoso Comissário Gilbert Abadie, em 4 partes:


http://paulofranke.blogspot.fi/2011/06/gabadie-homem-de-deus-na-2a-guerra_7276.html

http://paulofranke.blogspot.fi/2011/06/gabadie-homem-de-deus-na-2a-guerra_2039.html

http://paulofranke.blogspot.fi/2011/06/gabadie-homem-de-deus-na-2a-guerra_22.html

http://paulofranke.blogspot.fi/2011/06/gabadie-homem-de-deus-na-2a-guerra.html

______________

O texto abaixo foi publicado quando eu era o editor do "Brado de Guerra - contra todo o mal" (hoje revista "Rumo") no mês de maio de 1995, por ocasião dos 50 anos do fim da Segunda Guerra.



Fotos: salvacionistas marchando diante das ruínas do Quartel Internacional em Londres, após a guerra; no altar da igreja em Coventry, Inglaterra, hoje um moderno edifício mas ao lado preservando as ruínas de bombardeios sucessivos (sob uma cruz de madeira o versículo "Perdoa-os")

__________________

LINK:

"Quando a Segunda Guerra comecou..."

http://paulofranke.blogspot.fi/2008/11/quando-segunda-guerra-comecou-ajcronin.html

________________________

Próxima postagem:

Nas locações do filme "A Noviça Rebelde" (Sound of Music), em Salzburgo)

2 Comments:

Postar um comentário

<< Home