Paulo Franke

07 agosto, 2013

O Velho Matador e o Novo Matador... ALERTA PAIS etc

O velho matador... não é o camelo, não, embora pela expressão da mulher vê-se que a investida do animal não foi um simples gesto de carinho... parece que doeu mesmo!


Em recente viagem, peguei do chão uma carteira de cigarro CAMEL pensando em futuramente publicá-la no meu blog. 


Não é a minha intenção fazer uma preleção sobre os males do fumo, do que praticamente todas as pessoas sabem. Gostei, no entando, de ver impresso na carteira, ocupando praticamente toda a sua superfície, os alertas:

FUMAR MATA
e
FUMAR CAUSA CÂNCER FATAL NOS PULMÕES


As fotos - do Facebook - mostram à esquerda os pulmões de uma pessoa de mais idade que nunca fumou; os da direita, de uma pessoa bem mais jovem e fumante (não guardei as respectivas idades...)

___________

E o novo matador?

Assistindo ainda há pouco o canal CNN de TV, fiquei atento a um assunto um tanto novo, pelo menos para mim... o Cyberbullying, que cada vez mais tem feito adolescentes, de ambos os sexos, suicidarem-se.

E na reportagem da CNN na Inglaterra a jornalista, entrevistando uma psicóloga, mostrou fotos de jovens que se suicidaram por terem recebido o antigo e cruel bullying, mas agora nas redes sociais, o pior, dentro do seu próprio lar, no seu quarto, que poderia ser chamado de a sua "toca protegida" (?)... E mostraram uma linda jovem que foi a última vítima, que se suicidou esta semana para desespero dos pais.

Pais, educadores, pastores, líderes de jovens, atentem seriamente para este novo matador, e não fiquem alheios aos problemas cruéis pelos quais passam, quem sabe, alguns de seus jovens, principalmente adolescentes, na maioria das vezes sem compartilhar com ninguém. O mais alarmante da reportagem é que o número de jovens que se suicida pelo cyberbullying está aumentando consideravelmente.

Procure informar-se sobre o novo matador...

Deixo abaixo um link, mas lembre-se de que existem muitos mais a respeito, os quais aconselho a que sejam seriamente consultados:



Foto: Wikipedia


Divulgue esta matéria!
_______________________

Próxima postagem:

A origem do Dia dos Pais

6 Comments:

  • obrigado,vou procurar ficar mais informada sobre o assunto,já que sou mãe de um adolecente.

    By Blogger Unknown, at quarta-feira, agosto 07, 2013 11:29:00 PM  

  • Querido amigo Paulo,
    Fico muito feliz que poste sobre o assunto. Acredita que não só crianças e jovens estão passando por isso? Eu mesma fui vitima de uma pessoa sofredora. Pq alguém que tenta manipular outra psicologicamente é totalmente doente e precisa de apoio ou de limites. Aturei por muito tempo uma pessoa que fazia questão de me torturar pelo simples fato de não te filhos e, acredita ela, não poder tê-los mais devido a idade. Como tenho conhecimento de leis, avisei-lhe que parasse caso contrário responderia processo por tortura. Foi o que bastou! Torturador psicológico tudo o que quer é acabar com o amor e alto estima da pessoa e mantê-la calada sofrendo. Se a vitima reage, eles se perdem pois sua própria loucura não sabe como agir. São pessoas extremamente perigosas e, SIM, pais precisam ficar alertas pois o problema está crescendo e ficando sem controle. Procurem falar e VER, ENXERGAR seus filhos! Eles podem estar sofrendo ou fazendo sofrer. O que dá no mesmo, estão doentes sofrendo. O Ser que se completa causando sofrimento no outro nada mais é do que um sociopata perigoso.
    Post maravilhoso e muito bom como alerta. Todos nos precisamos cuidar para que estas pessoas paguem por seus crimes e cuidar para que os nossos não sofram ou façam sofrer!
    Grande aBRaço amigo!!!

    By Blogger Maria Thereza Freire, at quinta-feira, agosto 08, 2013 6:25:00 PM  

  • Amigo, uma definição do que falei dessas pessoas!

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Transtorno_de_personalidade_antissocial

    By Blogger Maria Thereza Freire, at quinta-feira, agosto 08, 2013 7:09:00 PM  

  • Antissociais??? Geralmente os que causam mal a outros, usando de bullying, pelo menos aparentemente, são pessoas, no caso jovens - como assisti pela TV CNN - até que muito "sociais", os "maiorais do grupo, da escola"... Obviamente, no fundo, sofrem de complexo de inferioridade que faz com que humilhem os outros para se sentirem importantes. Opinião minha, que não sou psicólogo...

    By Blogger paulofranke, at quinta-feira, agosto 08, 2013 10:15:00 PM  

  • Infelizmente, são sempre pessoas amáveis, sociáveis e super legais. Como vc disse, são os maiorais da turma. Um dos pontos que os médicos veem desenvolver nos jovens é o jogo da aceitação. Quando não bem orientado, o jovem parece usar das armas que conhece ou adquiri com amigos de escola ou mesmo em casa.
    Se percebendo descoberto como inseguro, mentiroso ou qualquer outro tipo de desabono de personalidade social, eles tentem a se mostrar melhores ética e socialmente. Assim não serão descobertos.
    Realmente é complicado. Hoje com tantos caminhos para o melhor entendimento e mais informação, nos pegamos medrosos e, as vezes, acho que passamos para os filhos e assim, sem estrutura para mudar isso, eles se defendem no menosprezando e desafiando sempre o outro. O social deles é uma farsa para ser aceito no meio desejado e sempre como o maior! É assim, infelizmente!!

    By Blogger Maria Thereza Freire, at sexta-feira, agosto 09, 2013 12:23:00 AM  

  • Boa postagem,irei repassar para minha igreja!

    By Blogger Pastor Wilde Ramalho Ferreira, at terça-feira, agosto 13, 2013 4:29:00 PM  

Postar um comentário

<< Home