Paulo Franke

10 junho, 2015

8. Deixando o Brasil... Chegando em Casa... FINAL.



Parque do Ibirapuera em São Paulo (as duas fotos da filha Martta Ritva Franke da Silva).


Algo que me chamou a atenção, mais do que em outras ocasiões em que estive no Brasil, foi a diversidade de tons verdes da vegetação principalmente  na gigantesca cidade de São Paulo. E o fato de se manter bonita e viçosa apesar da carga de poluição que cai sobre ela, não raro dando flores... algo como o pensamento do sândalo "...que perfuma o machado que o fere". Que lição para a nossa vida!


Momentos preciosos dos quais sentirei saudade!


Naquela tarde...


...acompanhei-os para comprar ingressos para o amistoso Brasil-México no Palmeiras, belo estádio!


Tomei isto espiritualmente!


No site: "Arena Palmeiras, com capacidade para 43 mil espectadores, será o palco da partida entre Brasil e México. Pela primeira vez desde sua  inauguração, o estádio receberá uma partida da Seleção Brasileira."


Futebol não é a minha praia, mas por que não acompanhar o entusiasmo, principalmente dos netinhos que, acho, pela primeira vez entraram em um estádio de futebol para assistir a uma partida? Bom que o Brasil ganhou!!



Chegando o fim da viagem... naturalmente cansado, mas feliz!


E naquela segunda-feira, 01.06.2015, voltei para a Finlândia depois de um mês no Brasil. Foto do aeroporto de Amsterdam, onde fiz uma escala de 10 horas e sai a passear pela cidade - postagem seguinte - antes de tomar o avião para a Helsinki, onde cheguei depois da meia-noite.


Reta final... uff... sobrevivi...


Quase meia-noite e o céu claro no quase verão escandinavo.


Os falados cachecóis confeccionados pela Anneli, que presenteei a algumas amigas no Brasil e que tiveram a oportunidade de, vendo esta foto, escolherem a cor que queriam.


E chegando em casa fotografei-a com um dos presentes-retribuição que recebeu... avental e pegador de panelas, confeccionados pela habilidosa amiga  Mirian.


No meu cantinho da net... "Tudo tomou seu lugar depois que a banda passou!"


A bandeira finlandesa hasteada... será pela minha chegada??


rsrsrsrsrs


O canto dos faisões saúda-me à janela do canto do computador... os primeiros que vejo depois da longa hibernação deles em tocas! Percebam o que é comum no reino animal, o macho vistoso e a fêmea não.


Ainda muito cansado e com os fusos-horários e o jet lag baguçando-me todo, sai a admirar e fotografar o retorno do verde na floresta de ambos os lados do nosso prédio. Antes de viajar, em 01.05, nenhuma árvore estava com folhas...


Agora, o verde faz a festa da natureza, chegando o verão escandinavo!










De fato!


Não encontrando latinha com o meu nome, meu filho deu-me esta miniatura.




O Jumbo da KLM, outro souvenir que comprei no duty-free a bordo, foi para a coleção.



O quadro do Ikea é coisa nova no contexto dos souvenirs.



O jeito que a Anneli deu para a flor que sempre nasce apertada.




Pensando na próxima viagem... com uma idéia da destination... se Deus quiser.


Mas antes, pensando em comprar a bicicleta nova e sem uso da Anneli - a do meio -  e quem sabe pedalar pelas florestas das redondezas, também nadando no lago próximo, se o verão deste ano permitir.




¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

THE LAST BUT NOT THE LEAST...

Louvo a Deus que me livrou de violência, de acidentes, de dengue e de outras doenças e fez-me invisível aos olhos do maligno.
Aleluia! 
Maior é o que está em nós do que aquele que está no mundo, conforme 
1 João 4:4.

_______________________

Próxima postagem:

As horas em que passei em Amsterdam visitando lugares ligados ao Judaismo e ao Holocausto.

E a quem interessar...


_______________________

5 Comments:

Postar um comentário

<< Home