Paulo Franke

14 julho, 2016

John Wayne - Inspirou um hino... Morreu sem provar o que inspirara...


John Wayne, nome artístico de Marion Robert Morrison, foi um premiado ator dos Estados Unidos.
Nascimento: 26 de maio de 1907, Winterset, Iowa, EUA
Falecimento: 11 de junho de 1979, Los Angeles, Califórnia, EUA
Fumante inveterado desde a juventude, Wayne foi diagnosticado em 1964 com câncer de pulmão, tendo passado por uma cirurgia para remoção de todo o pulmão esquerdo, além de quatro costelas. Apesar dos esforços de seus agentes para evitar que ele tornasse a doença pública, o ator anunciou seu estado à imprensa e apelou para que a população fizesse mais exames preventivos. Cinco anos depois, determinou-se que ele estava livre da doença. Apesar da diminuição da capacidade pulmonar, pouco depois Wayne voltou a mascar tabaco e a fumar.
No final da década de 1970, Wayne envolveu-se como voluntário nos estudos de uma vacina para a cura da doença que o assombrara anos antes. Contudo, veio a falecer em 11 de junho de 1979, aos setenta e dois anos de idade, em decorrência, justamente, de um câncer de estômago. Encontra-se sepultado no Pacific View Memorial Park, Corona del Mar, Condado de Orange, Califórnia.


JOHN WAYNE por trás de conhecido hino cristão...



It is no secret what God can do...













Stuart Hamblen foi um cantor popular, compositor, ator, poeta e radialista dos anos 1930 a 1950. Apareceu em filmes com os famosos cowboys Roy Rogers, Gene Autry e John Wayne. Alguns o chamaram de o principal cantor de músicas de cowboy.

Embora Stuart fosse conhecido como quem gostava muito de beber e de levar uma vida frívola, fora no passado filho de um pastor metodista. Quando Billy Graham foi a Los Angeles, em 1949, para o que pode ser considerada uma histórica cruzada evangelística, Stuart o convidou para participar de seu programa de radio. Graham, por sua vez, convidou-o para a cruzada e ele aceitou. 
Stuart mais tarde contatou Graham no hotel e pediu para que conversassem e o resultado foi que Stuart entregou sua vida a Cristo.  Assim, a conversão de uma figura pública naquela cruzada foi muito comentada.

Certa vez, encontrando John Wayne em uma rua de Hollywood, o ator quis saber mais a respeito dos rumores de que havia mudado de vida. Stuart contou-lhe que não era segredo o que Deus fizera por ele, acrescentando que poderia fazer o mesmo por John Wayne. O famoso ator comentou que suas palavras soavam como uma melodia e sugeriu que a escrevesse. Stuart aceitou o conselho de John e escreveu It is no secret what God can do (Não é segredo o que Deus pode fazer). A melodia-hino tornou-se o mais conhecido de seus hits. 

Depois de sua conversão, Hamblen anunciou que devotaria seu tempo a servir a Cristo e iniciou um novo programa radiofônico chamado "A Igreja dos Cowboys no Ar". Restaurado pelo poder de Jesus Cristo do vício que o dominara, Hamblen enfrentou confrontação com alguns patrocinadores quando se recusou a fazer comerciais de bebidas alcoólicas em seu programa.

O corinho, conhecido em muitas igrejas, teve a tradução de suas estrofes pelo poeta salvacionista, Bruno Behrendt. Traduzido para dezenas de idiomas, Deus tem usado "o corinho sugerido a Stuart Hamblen pelo ator John Wayne" para levar muitas pessoas à conversão e a um viver vitorioso em Jesus Cristo.

__________________________________

Cole os links abaixo na sua barra de enderecos para escutá-los:

Escute-o cantado por Stuart Hamblen
http://www.youtube.com/watch?v=IHIaEKYDxWQ... 

por Elvis Presley,
https://www.youtube.com/watch?v=xqS3opuRFLY

... e pelos Heritage Singers
http://www.youtube.com/watch?v=bqx0ldA8UUE

_______________________________________________