Paulo Franke

09 maio, 2021

1 Desenho - PAULO SWARTELE RODRIGUES

"Promocão à glória"


Paulo Swartele Rodrigues

1968 - 2021


Como e quando o conheci...

Sua mãe Ana Maria e seu pai Ismael foram meus colegas no seminário, que chamamos Colégio de Cadetes (foto).


Ambos foram meus sucessores na direção do Corpo de Neves-RJ e Paulinho estava junto, como lembra alguém, "... o conheci quando era um garotinho de dois anos, loirinho, levado."



Paulo e Claudete foram nossos auxiliares no Lar de Meninos de Joinville-SC, quando os conhecemos melhor.



Eu já morava na Finlândia, quando visitei Pelotas e os encontrei como administradores do Lar de Meninos.



Empreendedores, ativos, criativos são palavras que definem muito bem o trabalho do casal. Na foto, com jovens músicos - que eles fizeram - na praça central de Pelotas. Além do Lar, dirigiam também o Corpo de Pelotas.



Bem falado! Sua última nomeação: Corpo Primeiro de Maio, em Belo Horizonte-MG.


O casal com suas lindas e talentosas filhas.


Em uma de minhas últimas viagens ao Brasil, os encontrei no Corpo de São Miguel Paulista, quando nos abraçamos.  Eles estão sentados ao lado do rapaz em pé fotografando. Fato curioso... olhando para o lado, de cabelos longos, está a Rosemeire, amiga que eu não encontrava há muito anos e que foi a primeira pessoa conhecida que eu soube que faleceu de Covid-19.



A foto recente da família, por quem oramos.


Os cristãos primitivam despediam-se de seus mortos dizendo "Até a manhã da ressurreição!"

_____________

A Bíblia afirma

PRECIOSA É AOS OLHOS DO SENHOR A MORTE DOS SEUS SANTOS (Salmos 116:15).

E algo lindo e confortante foi o que escreveu o Rabino Henry Sobel - Para onde vão os mortos? - que transcrevo abaixo (amplie e não deixe de ler):


Aleluia!

__________________


___________________

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home