Paulo Franke

18 setembro, 2022

(10) Para cinéfilos... Filmes... moVIes... filmes... moVIes

 Julgamento em Nuremberg (Judgment at Nurenberg)


Sinopse

Quatro juízes alemães são acusados de legalizar as atrocidades cometidas pelos nazistas durante a 2a. Guerra Mundial. O juiz aposentado Dan Haywood é designado para a árdua tarefa de presidir o julgamento deles na cidade de Nuremberg.
Data de lançamento: 14 de dezembro de 1961 (mundial)

Trailer

O momento chocante quando o advogado de acusacão (Richard Widmark) mostra o filme sobre os campos de concentracão nazistas (forte!!)...


L i n k s

Entrega do Oscar a Maximilian Schell


Maximilian Schell entrevistado por Larry King



Meu DVD, assistido com frequência, pois considero o melhor filme de tribunal que já foi feito. A cada vez que o assisto presto atencão para um e outro artista, às falas, às entonacões, ao desempenho de cada um, a tudo, enfim... portanto, podem crer que este está entre os melhores filmes a que assisti na vida!

Achei o remake muito fraco em comparacão a este.

******

Um dos últimos filmes de Judy Garland, candidata ao Oscar 

por sua interpretacão como Irene Hoffman.

Anúncio na entrega do Oscar dos que morreram no ano anterior (2014)... Maximilian Schell.

******

A sepultura da grande atriz Marlene Dietrich, que visitei em Berlim.


Minha viagem a Nuremberg.


The last but not the least


Em um filme tão tenso, bom ver esta foto descontraída dos atores com seu diretor, o grande Stanley Kramer... Stanley, Judy Garland, Spencer Tracy, Richard Widmark, Maximilian Schell e, atrás, Burt Lancaster.

************************

Agora seremos felizes (Meet me in St. Louis)



Trailer

Meet Me in St. Louis (1944) Official Trailer - Judy Garland, Margaret O'Brien Movie HD - YouTube

Sinopse

Meet Me in St. Louis é uma comédia romântica e musical, clássica da MGM, que tem como ponto central quatro irmãs (uma das quais é a incomparável Judy Garland) no ápice da Feira Mun dial de 1904, St. Louis. O filme destaca a educação das irmãs nos caminhos do mundo, o que inclui, mas não é limitado a, aprender sobre a vida e o amor, cortesia do menino protótipo ao lado. No final, o amor, acompanhado por música, dança e trajes da época, tudo em gloriosa cores, o que conquista a todos.

                       Elenco


Judy Garland in Meet Me in St Louis trailer.jpgMargaret O'Brien in Meet Me in St Louis trailer.jpgMary Astor in Meet Me in St Louis trailer.jpg
Lucille Bremer in Meet Me in St Louis trailer.jpgTom Drake in Meet Me in St Louis trailer.jpgMarjorie Main in Meet Me in St Louis trailer.jpg







**************

Melodia Imortal (The Eddie Duchin Story)



Sinopse

The Eddy Duchin Story (bra: Melodia Imortal, é um filme estadunidense de 1956, do gênero drama romântico-biográfico-musical, dirigido por George Sidney para a Columbia Pictures, com roteiro de Samuel Taylor e Leo Katcher baseado na vida do pianista e bandeader Eddy Duchin.

 Na Nova York da década de 1930, o pianista Eddy Duchin alcança o auge da carreira, forma sua própria banda e namora uma milionária, até que vem a Segunda Guerra Mundial e interrompe tudo isso.

Elenco


"Aquarela do Brasil"

Tyrone Power foi dublado ao piano por Carmen Cavallaro.



Foto que Kim Novak me enviou.

Kim Novak







****************

Melodia Interrompida (Interrupted Melody)



Sinopse

Marjorie Lawrence (Eleanor Parker) deixou a Austrália para ir a Paris estudar voz. Debutando na Paris Opera ela ficou famosa do dia para o outro, idem no Met em Nova York deixou-a como uma das melhores cantoras de sua época. Quando todos seus sonhos viraram realidade, uma tragédia aconteceu... contraiu poliomelite. Paralítica, ela teve de ficar de cadeiras de rodas. Entretanto ela é confortada pelo amor e devoção do seu marido, Dr. Tim King (Glenn Ford) Começou uma nova carreira cantando para um cantor que, como ela mesma, está na cadeira de rodas...

Trailer

https://www.youtube.com/watch?v=3I4anreW8k



Glenn Ford

Eleanor Parker

****************



Quando fui fotografado diante da casa de Eleanor Parker.

**************

! ! !

A partir deste número 10, publicarei um filme da filmografia do Exército de Salvação (Salvation Army), marcando quando possível o momento em que nossa obra aparece no filme.

Lembrando-me do ditado popular "Falem bem ou mal, mas falem de mim", às vezes o filme exalta nossa obra, outras vezes o contrário...

Minuto 46:53

The 39 Steps (1935) - Robert Donat and Madeleine Carroll - YouTube


************************************

Se você gostou desta postagem, recomende-a a um amigo cinéfilo!

**************************


1 Comments:

Postar um comentário

<< Home