19 a 22.11.23 - Você já se sentiu um alienígena, um estranho no ninho?
Por que publico esta foto ao iniciar esta postagem?
Porque esta noite tive um sonho tipo pesadelo que me lembrou o filme "Estranho no Ninho"... mas, sorry, que ninguém venha com essa de "interpretar sonhos", pois sei discernir o que vem do Senhor e não.
Sonhei que eu estava em um manicômio sem estar louco... daqueles pesadelos que, ao acordar, a gente agradece a Deus por ter sido simplesmente um sonho.
Nesta manhã fria de domingo, com neve lá fora, senti não ir à Fellowship em inglês que costumo frequentar... talvez para escrever esta postagem-crônica e abencoar algum leitor, who knows?
Depois da tempestade do pesadelo, a bonanca veio ao contemplar de minha janela, precisamente à hora em que passa o ônibus para o centro aos domingos, 11h08, uma família do Sri-Lanka (ex-Ceilão) - chegada há somente uma semana ao país - tomar o ônibus e dirigir-se à igreja do tipo Fellowship, que eu lhes indicara, para identificarem-se com outros estrangeiros que a frequentam.
Meu primeiro contato com eles dera-se há somente uma semana, quando os vi na mesma parada de ônibus e indiquei-lhes o Exército de Salvacão local no qual receberam sacolas de alimento e roupas quentes para enfrentarem o rigoroso inverno. E também a Fellowship em inglês para receberem "alimento espiritual" e coragem para enfrentarem um mundo tão diferente do deles.
Por que tentei ajudá-los dessa forma, a ponto de o pai da família exclamar certo dia: "Que dia maravilhoso foi este!"?
- Porque também passei por situacão um tanto semelhante ao chegar pela primeira vez à Finlândia, desembarcando na ilha de Åland, província autônoma de língua sueca, cumprindo um chamado que consideramos de Deus (saiba mais no link abaixo "A maior experiência de fé de PF").
Quando leio de xenofobia contra brasileiros em Portugal, oro por amigos brasileiros e mesmo parentes que se mudaram para o "país-irmão"... Entristeco-me também ao ler a respeito de pessoas que sofrem ou sofreram bulling na escola, no emprego ou onde for. Oremos por pessoas ou famílias consideradas "alienígenas" ou alvo de xenofobia também no Brasil, que têm recebido tantos refugiados ultimamente! E me lembro dos meninos e meninas recém-chegados aos dois orfanatos que dirigimos no Exército de Salvacão... da solidão que enfrentaram inicialmente.
E penso em Jesus que, a mando do Pai, veio a este mundo e encontrou tudo tão estranho e o homem, criado à imagem dEle, tão diferente do Criador! Na meditacão que escrevi no livro Edificacão Diária chamei-O de "claustrófobo" (veja link).
Recordando-me igualmente da experiência "Sozinho na multidão em Estocolmo" (veja link), porque aconteceu comigo, creio no Deus que socorre os abatidos, os solitários e mesmo os atordoados com os pesadelos reais deste mundo louco.
Freepik----------------------------
L i n k s
https://paulofranke.blogspot.com/2011/01/maior-aventura-de-fe-de-paulo-franke.html
https://paulofranke.blogspot.com/2007/12/sozinho-no-meio-da-multido-em-estocolmo.html
Próxima postagem.
"Igreja do Pão"... o que significa?
---------------------------
Se você achou esta postagem relevante, recomende-a a alguém
que está precisando lê-la.
https://paulofranke.blogspot.com
---------------------------
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home