Paulo Franke

03 junho, 2013

Meu neto mais velho... arteiro e artista!



Ainda bem que soubemos quando já havia acontecido, uff!!
O que ele "aprontou" foi no domingo à noite, mas na segunda-feira já era notícia no jornal do Metrô e em uma emissora de radio da capital Helsinki.

Ainda não conversei com ele, mas pelo jornal posso saber o que lhe aconteceu.

Ontem, jogando frisbee com amigos na tarde bonita e ensolarada do domingo, de repente o disco foi atirado de tal maneira que ficou preso em um galho da árvore a 8 metros de altura. Ágil como é nos seus 17 anos, teve a iniciativa de subir na árvore e buscá-lo, algo bem típico dele. 

A tentativa, porém, não foi assim tão bem-sucedida como esperava, pois - isso ele vai contar-me depois - de alguma forma sentiu que não poderia descer.  Quem não conhece a história do gato que ficou preso e os bombeiros tiveram que resgatá-lo de cima de uma árvore?

Photo: basic tukkajumala
















Pois o meu neto-gato-com-cabelo-à-la-Tarzan naquela altura começou a chamar a atenção das pessoas, até que alguém resolvou chamar a Emergência. Não demorou muito os bombeiros estavam no local e com uma escada Magirus o alcançaram e o resgataram. Também chegaram ao local outro carro de bombeiros, uma viatura de polícia e uma ambulância.

"Graças a Deus", diz minha filha aliviada, "que eu fiquei sabendo só depois de ter acontecido!" O mesmo diz o avô aqui em Estocolmo, ansioso por ouvir a sua própria versão na quarta-feira, chegando a Helsinki.

Arteiro meu neto mais velho sempre foi, mas, justiça seja feita, é um artista também!  Na foto está com um cachecol que dei à minha filha pianista, que por sua vez passou para o seu filho também pianista. Além de tocar piano ou teclado, é exímio violonista, e cada vez que o visito ele está tocando e cantando alguma música, principalmente bossa-nova, ritmo do país onde ele nasceu, sucesso ainda na Europa embora não tanto no próprio país onde o ritmo nasceu.

Recentemente o ouvimos cantar no coral gospel "His Master's Noise" (postagem neste blog), na celebração de 25 anos do coral, que irá se apresentar na África do Sul ainda este ano. 

Muito bom estudante, suas notas têm sido excelentes na escola, para não pensarem que está sempre cantando ou tocando. Nas férias deste verão será exceção, mas em outros, como muitos jovens europeus, tem ido às ruas cantar com seu violão para ganhar uns trocados. Tendo  dito isso tudo, falta mencionar que ele é um trombonista na banda do Exército de Salvação, no Templo sueco que sua mãe dirige. Gosto de ouvi-lo também louvando a Deus e muito porque, no dia em que ele nasceu, em Joinville-SC, estranhamente quando entrei bem cedo no meu escritório em São Paulo, ouvi de algum lugar um louvor - o que nunca havia escutado antes, de um escritório vizinho ao meu - com as palavras "Pra Te adorar, foi que eu nasci!" Emocionei-me instantaneamente e associei as belas palavras que ouvia ao menininho que nascera naquela manhã, meu primeiro neto. 

Cheio de vida, cheio de amigos, artista (também no teatro da escola), sempre oro a que meu neto - assim como todos os seis outros - seja um fiel servo do Senhor e compartilhe sua experiência com seus tantos amigos finlandeses.


Assinado: o avô coruja, dono deste blog.

________________________________

Próxima postagem:

Navio Viking Line... Navio Vasa Museu... Em Estocolmo 

5 Comments:

  • Olá Franke! Que susto hein? Como se diz lá no Mato Grosso quando nossos filhos aprontam:"mas quem serão os pais dessa criança???". Mas glórias ao Bom Pastor que guarda nossos filhos nesse momentos. Abraços. Saulo Moitinho

    By Anonymous Anônimo, at segunda-feira, junho 03, 2013 9:06:00 PM  

  • Agora que o susto passou, inventei uma piada: "Ele subiu na árvore porque é 'barriga verde'"... Meio forcada a piada, mas lembrando que ele é catarinense.

    By Blogger paulofranke, at segunda-feira, junho 03, 2013 9:47:00 PM  

  • Que bom que tudo terminou bem!
    Essa será uma experiência inesquecível, registrada pela mídia.
    Ele vive intensamente, com tudo a que tem direito, inclusive o de subir numa arvore e depois constatar que é mais fácil subir do que descer...rsrsrs
    Mas os anjos do Senhor Jesus lá estavam e o resgataram. Vão ter muito o que conversar! compartilhar experiências. Um aBRaço

    By Blogger Gloria Policano, at terça-feira, junho 04, 2013 5:09:00 PM  

  • Nossa que susto meu amigo!
    Graças a Deus, tudo deu certo.
    É pra se orgulhar mesmo, quando vemos jovens desenvolvendo seus interesses e talentos.
    Parabéns pelo neto avô!

    By Anonymous EVELIZE VOLPI, at domingo, junho 09, 2013 1:11:00 AM  

  • Se já ouviu a versão dele? Conte-nos.
    Parece que ele veio para arrazar mesmo! Ví a foto dele cantando na rua, muito interessante, enviei para meu neto adolescente também. Além de tantas aptidões inclusive a de subir em árvores e entrar para mídia, ainda é um "lindo gatinho", deve fazer muito sucesso com as gatinhas!
    Que benção saber que nossos filhos e netos estão vivendo com e para Jesus! Uma das mais belas graças recebidas do Pai!

    By Blogger Yara, at quinta-feira, junho 13, 2013 10:57:00 PM  

Postar um comentário

<< Home