Paulo Franke

06 agosto, 2015

70 anos de NAGASAKI - o livro impactante do Dr. Paulo Nagai...

A propósito dos 70 anos da bomba atômica ter sido lançada pelos EUA em Hiroshima e Nagasaki...

No  ano de 1961, na praça central de minha cidade, acontecia a 1a Feira do Livro. Adquiri "Os Sinos de Nagasaki", gostei muito do que escreveu o Dr. Paulo Nagai e mais tarde dei o livro à minha sobrinha que se tornou uma bibliotecária... Por muitos anos foi o seu livro preferido. 
Os 70 anos do acontecido, divulgado em muitos noticiários pelo mundo, me fez buscar no Google e achar o livro, muito raro, mas que um ou mais "sebos" ainda estão vendendo.




- AS MEMÓRIAS DE PAULO NAGAI, UM MÉDICO QUE DESCREVE AS CENAS TERRÍVEIS QUE ACOMPANHARAM O CATACLISMO DA BOMBA ATÔMICA EM NAGASAKI E OS SEIS ANOS QUE VIVEU ESTUDANDO EM SI MESMO OS EFEITOS DA RADIOATIVIDADE.

- O Dr. Paulo Nagaí estava em Nagasaki no dia 9 de agosto de 1945, precisamente às 11h02min, momento em que caía sobre essa cidade a segunda bomba atômica na II Guerra Mundial, com apenas o intervalo de três dias em relação à primeira, em Hiroshima. Nagaí estava ferido mas ainda assim prestava socorros às vítimas do maior ato de violência e intolerância do mundo. 

(ambos comentários do Google.com)



20min após o lançamento da bomba em Nagasaki.
___________________________________________

3 Comments:

Postar um comentário

<< Home