Paulo Franke

08 outubro, 2016

3. No ônibus para PELOTAS... o sofá... parentes e amigos de lá!


Indo para Pelotas-RS... 03h40 de ônibus da "Embaixador".


Com quem sentei na Princesa do Sul?


Sentei para ver fotos do passado. Imagine esta, eu gordinho, de suspensórios, à esquerda!!



Na Colonia Progresso, onde fazíamos veraneios... eu à direita de boné.



Meus pais, Ida e Darcy Franke, bonitos, amados, saudosos...




Como meu pai amava minha mãe!!



A Igreja Episcopal Anglicana, onde fui batizado e confirmado.



Nesta semana recebi esta foto de um amigo holandês, de quando éramos adolescentes em Pelotas, nossa casa ao fundo. Grato, Herman, hoje um campeão de xadrês famoso!


Sua família embarcando para o Brasil... Pelotas, precisamente, onde se tornaram nossos grandes amigos da época.

________________

Fotos atuais de minha visita.



Hospedado no condomínio onde mora minha sobrinha e afilhada.




O bauzinho que meu pai fez para ela, sua primeira neta.



Visitando uma tia e primos.




A velha tia ainda está muito bonita!



Visita muito agradável à prima, no meio, com seu filho e neto.



50 anos de amizade...


Visitada a cada vez que tenho ido a Pelotas. 


Outro amigo de muitos anos, que conheci menino...


... hoje casado...


... e com três lindos e inteligentes filhos.




Ele foi meu auxiliar em Campos-RJ, em 1968...



... com sua esposa.


Novos amigos conterrâneos que conheci primeiramente na Finlândia.




Na casa de sua mãe, também boa amiga, na praia do Laranjal.

___________________


VISITANDO  VELHOS  LUGARES...



O Mercado Municipal, hoje remodelado.



Diante do chafariz da Pr. Cel. Pedro Osório, fabricado na mesma firma daquele que vi em Edimburgo, na Escócia.


Posando no cinema Capitólio, que frequentava quando jovem... hoje um estacionamento de carros. E pode?



A casa de que eu gostava muito, estilo francês-alemão.




Aqui ficava um bar que eu em um curto tempo frequentei, e onde um oficial salvacionista me encontrou, um dos passos para ingressar no ESalvacão.


...E TAMBÉM NOVOS LUGARES....



Conhecendo o lindo shopping-center de minha cidade.



Não o imaginava tão bonito e moderno!


Renner... os primeiros Renners vieram junto com os primeiros Frankes para o Brasil, em 1825.


Butique típica gaúcha.


Largos corredores.


Uma livraria sendo apreciada por uma bibliotecária...



Pôr-do-sol em Pelotas.


.

Pena... os dias foram muito poucos em Pelotas, e metade dos amigos e parentes que planejava visitar não consegui. Convidados para uma despedida no aeroporto local, só alguns poucos puderam comparecer (postagem mais adiante).


______________________________

L i n k s:

Copie os links e cole na sua barra de enderecos

Férias 2009 em Pelotas... a beleza da cidade:

http://paulofranke.blogspot.fi/2009/08/ferias-no-brasil-palegrepelotas-rs-lon.html

Pelotas... pelos caminhos da saudade:

http://paulofranke.blogspot.fi/2012/04/pelotas-rs-pelos-caminhos-da-saudade.html

________________________

Próxima postagem (amanhã):

Rio Grande, à beira-mar, um encontro mar-avilhoso e mar-cante!

_______________________

6 Comments:

Postar um comentário

<< Home