Paulo Franke

23 setembro, 2017

4 - Dê primeiro para Deus (Riitta Eliasen)

 General Eva Burrows, o 


A General Eva Burrows vsitarou a Espanha e Canárias quando Riita
e Samuel eram os Chefes do ES na Espanha (anos 90).
__________________________

Quando no Antigo Testamento o povo comemorava uma data especial dava ofertas ao Senhor. 
Mas nem sempre o Senhor Se agradava daquelas ofertas. Algo estava errado entre o Senhor
 e eles. 
Assim disse o Senhor no tempo de Isaías: As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a 
minha alma as aborrece, já me são pesadas: estou cansado de as sofrer (1:14)
 O Senhor assevera o Seu povo: Não continueis a trazer ofertas vãs (13), eu escondo 
de vós os meus olhos (15).
Que má era essa relacão com o Senhor! Eles comemoravam ocasiões festivas de uma maneira
 enganosa. O Senhor não aceitou aquelas ofertas. Ele não quis nem mesmo vê-las.

Por quê? Porque eles comomoravam somente por constar no calendário. Eles observavam
 os costumes exteriores, mas seus coraCões não participavam. Deus não recebe ofertas com
 motivos errados. Deus quer que ofertemos de coracão.
Às vezes nós ofertamos com motivos errados. Guardai-vos de exercer a vossa justica diante
dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; doutra sorte não tereis galardão junto de 
vosso Pai celeste (Mateus 6:1)O que eu dou é algo entre Deus e eu.

Uma maneira de evitar dar de forma errada é dar primeiro para Deus.
Para compreendermos o quanto é importante dar primeiro para Deus devemos voltar
ao início. Moisés anunciou aos israelitas... São estas as festas fixas do Senhor, as santas
convocacões, que proclamareis no seu tempo determinado (Levítico 23:4). Eram essas o 
sábado, a páscoa, os pães asmos, a festa da colheita, a festa do ano novo, o dia da expiacão 
e a festa dos tabernáculos.

Percebamos o que Deus diz: Quando entrardes na terra, que vos dou, e segardes a sua
messe, então trareis um molho ds primícias da vossa messe ao sacerdote (23:10). Moisés 
fala a esse respeito também mais tarde: ... tomarás das primícias de todos os frutos do solo,
que recolheres da tua terra (Deuteronômio 26:2). Estes textos bíblicos mostram-nos o 
quanto é importante a que demos primeiro para Deus. 

Quando eu dou primeiro para Deus demonstro de uma maneira prática que Ele é o primeiro 

em minha vida, conforme Jesus também ensinou: Buscai, pois, em primeiro lugar, o
seu reino e a sua justic(Mateus 6:33).

Se nós não damos primeiramente para Deus, existe o perigo de darmos a Ele somente o que

nos sobra. Damos a Ele somente o resto. ... todos estes deram como oferta aquilo que lhes 
sobrava; esta, porém, da sua pobreza deu tudo o que possuía, todo o seu sustento
(Lucas 21:4).

Quando eu dou primeiro para Deus demonstro que Ele cuidará de mim. 

Muitos têm bons motivos para ofertar. Alguns ofertam baseados no dever, outros dão 

porque sabem que é melhor dar do que receber.
Estes motivos são bons, mas o melhor motivo é que essas ofertas aludem a Jesus. Cristo
é o cumprimento de todas as festas do Antigo Testamento, que têm uma associacão com
a obra redentora de Jesus. 

O melhor motivo para o nosso dar diz respeito à alegria da salvacão. Dê, então, o melhor 

para Deus.

_________________

Publicado no "Brado de Guerra" finlandês em idioma sueco, "Krigsropet".
Traduzido pelo dono do blog.