Paulo Franke

28 abril, 2021

25 Desenho VIP JOY WEBB que conheci


Os Joystrings eram um grupo de música cristã britânica dos anos 1960, liderado pela tecladista e cantora com formação clássica Joy Webb, uma oficial do Exército da Salvação. 

The Joystrings were a 1960s UK Christian music group led by classically trained keyboard player and singer Joy Webb, an officer (now retired) in the Salvation Army.

members
Peter Dalziel é meu amigo no Facebook.
Peter Dalziel is my friend in Facebook.




Como encontrei Joy Webb e Wycliffe Noble?
How I met Joy Webb and Wycliffe Noble?

O grupo, que esteve nas paradas de sucesso na Inglaterra,  já havia se dissolvido,, mas em 1973 vi Joy Webb subindo com seu violão pesado a subida de Sydenham Hill, onde ficava o Colégio Internacional para Oficiais (ICO), em Londres. Ela ia fazer uma apresentacão para nosso grupo. Quando a vi, ofereci-me para carregar o seu violão, o que ela prontamente aceitou. E fomos conversando todo o trajeto. Mais tarde no evento, conversei com o  baterista, Wycliffe Noble, que, sabendo-me brasileiro, falou-me que seu sonho era conhecer Brasilia-DF, sendo ele um arquiteto. Gostou de saber que eu também trabalhara em Brasília, poucos anos antes de conhecê-lo.

The group, which was on the succes charts in England, had already dissorved, but in 1973 I saw Joy Webb climbing the Sydenham Hill with her heavy guitar, where the International College for Officers (ICO) was located in London. She was going to make a presentation for our group. When I saw her, I offered to carry her guitar, which she readily accepted. And we were talking the whole way. Later in the event, I talked to the drummer, Wycliffe Noble, who, knowing me Brazilian, told me that his dream was to get to know Brasilia-DF, being an architect. He liked to know that I had also worked in Brasilia, a few years before I met him.


 

___________________________

Escute os Joy Strings e "mate a saudade":
Remember the sound of Joy Strings.


https://www.youtube.com/watch?v=0pFu5PKf_Cg&list=PLI-uA5jfDPKIFsqABMJ6Tmlrnlpc05ATX&index=3

https://www.youtube.com/watch?v=Lbl41DdKs4I&list=PLI-uA5jfDPKIFsqABMJ6Tmlrnlpc05ATX&index=1

https://www.youtube.com/watch?v=jlt33ekuf7w

A meu ver, a música mais linda de Joy Webb...
In my opinion, the most beautiful music of Joy Webb...

https://www.youtube.com/watch?v=L_Xqa3SmhqI

____________________

A continuar...
To be continued...

____________________