Paulo Franke

19 maio, 2021

1... Amigos em Destaque - SAULO MOITINHO e JOSIAS FERREIRA



Iniciando o "Amigos em Destaque" (n.1) - que promete ir bem longe pelos meus tantos no mundo inteiro - focalizo meus amigos Saulo Moitinho, seus pais, Antonio e Edei, e Josias Ferreira.


Na penúltima vez em que viajei ao Brasil, Saulo preparou-nos um delicioso churrasco onde mora, em Pelotas-RS. Antonio e Edei, oficiais aposentados, à esquerda, viajaram desde Uruguaiana para estarem presentes, o que muito me alegrou e admirou! 


Que alegria encontrar Edei e seu filho Saulo! Seguimos Antonio, ainda solteiro, no Corpo de Rio Grande-RS e ainda me lembro da organização como nos deixou tudo no Corpo... e falar em seguir, Saulo me segue como ninguém mais na Internet, principalmente no meu blog. Obrigado, amigão!


Surpresa e alegria foi conhecer a simpática Eloísa, irmã de Edei, e Luiz Roberto Kramer, irmão do saudoso soldado (Luiz Mario) Kramer, que fez comigo o servi
ço militar em 1962 (ver foto abaixo).



Saulo e sua linda VIP família. Saulo é advogado e servidor público do Estado do Rio Grande do Sul e Cândida é professora universitária na Universidade Federal de Pelotas.



Momento de despedir-me destes grandes amigos...


... e consolar-me em tê-los "sempre presentes".

_______________________


The last but not the least



1962, no dia da baixa, mostrando nossos certificados, eu, marcado com um x, e Luiz Mario Kramer na mesma fila, de camisa escura.



1968... o jovem Josias (candidato) foi meu auxiliar no Corpo de Campos-RJ.



Eleonir, irmã de Edei e Eloísa, é esposa de Josias, um exímio violonista que passou seu talento para os filhos, a filha sendo professora de música e musicoterapeuta, além de violinista.

Escute-o...

https://www.facebook.com/josiasferreira.jo.35/videos/
496202321401579

_______________________

A continuar...

________________________

3 Comments:

Postar um comentário

<< Home